Apucarana

​Em greve, professores de Apucarana fazem "velório" da Educação em praça pública

Da Redação ·
Até um "caixão" foi levado para a manifestação, simbolizando "velório" da Educação no Paraná - Foto: Dirceu Lopes
Até um "caixão" foi levado para a manifestação, simbolizando "velório" da Educação no Paraná - Foto: Dirceu Lopes

Professores da rede estadual de ensino radicados em Apucarana, que decidiram por greve em assembleia da categoria realizada no final de semana, em Guarapuava, realizaram concentração hoje (9) pela manhã na Praça Rui Barbosa e depois, trajando roupas pretas por "luto na educação", eles saíram em passeata pelas ruas centrais da cidade para protestar contra o governo do Estado. 

continua após publicidade

Professores concentrados na Praça Rui Barbosa, em Apucarana
Foto: Dirceu Lopes

continua após publicidade

Até um "caixão" foi levado para a manifestação, simbolizando "velório" do ensino público no Paraná. No caixão foi colocada uma faixa com a frase: "Richa, não mate a Educação".  Os professores têm uma extensa pauta de reivindicações.

"O Ensino Público hoje está um caos no Paraná, com carência de funcionários e atraso de pagamento; no momento não havia mínima condição para que o ano letivo fosse iniciado nesta segunda-feira (9)", reiterou o professor Arildo Ferreira de Castro, presidente da APP-Sindicato (núcleo de Apucarana). 


ESTADO - Manifestações similares ocorreram nesta segunda-feira em várias cidades do Paraná e até uma concentração de educadores está prevista para ocorrer em frente a Assembleia Legislativa, em Curitiba.