MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Apreensão de drogas em Apucarana amentou 65% em 2014

O total de drogas apreendidas em Apucarana e região cresceu 65% em 2014 em relação ao ano anterior, conforme informação da Polícia Civil.Segundo dados da 17ª Subdivisão Policial (SDP), 1,3 tonelada de entorpecentes foram retirados de circulação em 2013. J

Da Redação

·
O total de drogas apreendidas em Apucarana e região cresceu 65% em 2014 - (Foto: Delair Garcia/Tribuna do Norte/Arquivo/Imagem ilustrativa)
Icone Camera Foto por Reprodução
O total de drogas apreendidas em Apucarana e região cresceu 65% em 2014 - (Foto: Delair Garcia/Tribuna do Norte/Arquivo/Imagem ilustrativa)
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2015, 09:30:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O total de drogas apreendidas em Apucarana e região cresceu 65% em 2014 em relação ao ano anterior, conforme informação da Polícia Civil.

Segundo dados da 17ª Subdivisão Policial (SDP), 1,3 tonelada de entorpecentes foram retirados de circulação em 2013. Já em 2014, o número quase dobrou com a apreensão de 2,1 toneladas de narcóticos. Drogas como maconha e cocaína estão entre as que tiveram maior crescimento. Em 2013, 1.227 quilos de maconha foram apreendidas, contra 2.092 quilos no ano passado. A cocaína teve aumento de 241% e o crack queda de 61% nas apreensões.

Consequentemente, as prisões de envolvidos passaram de 140 para 160, um aumento de 14% no comparativo entre os dois anos.

A Polícia Civil informa que 80% das apreensões incluídas no relatório foram realizadas pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) em Apucarana e na área da 17ª SDP. "São dados extremamente positivos que refletem todo trabalho desenvolvido pela polícia no sentido de coibir o tráfico de drogas. Isto significa que a polícia está prendendo mais", considera o delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª SDP.

DENARC - O delegado Lanevilton Theodoro Moreira, chefe da Denarc, núcleo de Londrina (a 99 quilômetros de Maringá), cita as características que tornam Apucarana uma região atrativa para o narcotráfico. "Apucarana é um grande centro urbano que basicamente não possui limites geográficos. A cidade tem uma grande massa populacional, o que acaba atraindo os traficantes", observa.

No decorrer das investigações, Moreira afirma ter identificado inúmeras pessoas envolvidas com a traficância que residiam em Apucarana, e eram responsáveis por revender a droga para municípios vizinhos. "Esta não é uma característica específica. A interação entre traficantes acontece em todo lugar, porque isso permite a venda de grandes porções com mais rapidez", explica.

Sobre o aumento expressivo nas apreensões, o delegado da Denarc salienta que o resultado só foi obtido a partir de ações especializadas em conjunto com a 17ª SDP. "O objetivo é cada vez mais aprofundar e ampliar as investigações para contribuir com a redução dos índices de criminalidade", pontua.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apreensão de drogas em Apucarana amentou 65% em 2014 "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!