Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Prefeito Beto Preto discute projetos com dirigentes da CEF

.

Prefeito Beto Preto discute projetos com dirigentes da CEF - Foto: Assessoria de imprensa
Prefeito Beto Preto discute projetos com dirigentes da CEF - Foto: Assessoria de imprensa

 Dirigentes da Caixa econômica Federal se reuniram na manhã de hoje (4) com o prefeito Beto Preto. Na pauta do encontro, novos projetos que têm o banco como agente financeiro. Participaram da audiência, no gabinete municipal, o gerente regional da CEF, Élcio de Lara; Paulo Vançan, gerente da agência central de Apucarana; e Antônio Mimuko, gerente de atendimento; além do secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno.

“A Caixa Econômica Federal tem sido a nossa principal parceira na área de habitação, com o Programa Minha Casa Minha Vida, e agora também avalia o projeto do Centro de Iniciação Esportiva, o CIE, cujas obras começam em breve no Parque Japira, na região do Jardim América e Trabalhista”, informa Beto Preto. Segundo ele, a obra orçada em R$ 3,5 milhões – recursos que serão repassados a fundo perdido -, viabilizará a construção de um moderno centro esportivo, em área de 7 mil metros quadrados.

Com a importante articulação política em Brasília, Apucarana está sendo contemplada com o “Modelo III”, o maior oferecido pelo Governo Federal dentro deste programa. O CIE terá área construída de 3.750 metros quadrados e inclui um ginásio poliesportivo com arquibancada para cerca de duzentas pessoas, e área de apoio para administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público.

O modelo inclui ainda uma pista de atletismo, áreas para arremesso de peso e salto em altura e distância, todos de acordo com o padrão oficial estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo. “O CIE é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que irão acontecer no Rio de Janeiro, mas os benefícios serão para todo o Brasil”, avalia o prefeito.

ASFALTO – Outro projeto discutido pelo prefeito com a cúpula regional da CEF, foi a liberação de R$ 5 milhões para Apucarana, referente ao Programa de Aceleração do Crescimento 2 (Fase 3 – pavimento asfáltico). Os recursos serão destinados à pavimentação de ruas do Santos Dumont (I, II e III) e do Jardim Aviação.

Ainda na reunião, Beto Preto fez questão de agradecer Élcio de Lara, pelo “patrocínio máster” garantido pela Caixa Econômica Federal na realização da 53ª edição da Prova Pedestre “28 de Janeiro”. “Com o apoio da CEF quebramos mais uma vez o recorde de inscritos da corrida, que alcançou pleno êxito”, destaca o prefeito.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber