Apucarana

Família do presidente do Conseg Rural é alvo de atentado a bomba

Da Redação ·
Renato Franciscon mostra rechadura em parede provocada por bomba - Foto: Dirceu Lopes
Renato Franciscon mostra rechadura em parede provocada por bomba - Foto: Dirceu Lopes

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Rural (Conseg) de Apucarana, agropecuarista Renato Franciscon confirmou nesta quarta-feira (4) que sua família foi alvo de um atentado a bomba, mas ninguém ficou ferido.

Conforme Renato, alguém jogou um artefato explosivo sobre o telhado da casa onde hoje reside sua sogra e onde ele morava até pouco tempo, na esquina da Rua Shigueo Kuroda com Yushi Takashima, no Condomínio Portal do Lago, nas imediações do Lago Jaboti e do asilo São Vicente de Paulo, na zona sul da cidade.

O presidente do Conseg Rural afirma que a bomba provocou danos significativos na cobertura da residência. "Com o deslocamento de ar da explosão, telhas foram quebradas e arremessadas a 10 metros de distância  e uma calha chapa 14 (grossa) chegou a ser perfurada e a explosão chegou a causar pequena rachadura em parede. Isso deixou minha sogra e todos nós muito assustados", ressalta Renato.

continua após publicidade

Renato Franciscon e a esposa observam 
local de onde bomba foi jogada
Foto: Dirceu Lopes

continua após publicidade



Ele acrescenta que havia recebido ameaça através de telefonema anônimo no dia 6 de novembro do ano passado. "A pessoa que fez a ameaça por telefone chegou inclusive a dizer que meu filho poderia ser alvo de algum tipo de violência. Na época não dei muita importância, mas relatei a situação à polícia e fui bem atendido pela PM, só que as investigações relativas ao caso não avançaram", diz. 

Demonstrando preocupação, Renato conta que suspeita de uma pessoa, só que não tem provas para formalizar a acusação. "Peço, agora através da imprensa, para que a Polícia Civil de Apucarana, trate esse caso com atenção especial e identifique e responsabilize essa pessoa que está deixando minha filha assustada", completa o presidente do Conseg Rural.