Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Quenianos vencem Prova Pedestre “28 de Janeiro” 

.

Quenianos venceram Prova Pedestre “28 de Janeiro” disputada em Apucarana no ano passado- Foto: JOSIAS PROFETA/imagem ilustrativa
Quenianos venceram Prova Pedestre “28 de Janeiro” disputada em Apucarana no ano passado- Foto: JOSIAS PROFETA/imagem ilustrativa

Um público de cerca de 30 mil pessoas prestigiou a tradicional Prova Pedestre “28 de Janeiro”, comemorativa ao aniversário de Apucarana. Mais uma vez, na 53ª edição da corrida de rua, disputada pelas principais vias centrais da “cidade alta”, teve como protagonistas atletas de elite do continente africano.

Edwin Kipsang Rotich, do Quênia, bi-campeão da São Silvestre (equipe Coquinho-Fila/Caixa), cruzou a linha de chegada em primeiro lugar entre os homens, no percurso de 10 quilômetros, com o tempo de 29m31s. Já no feminino, a sua compatriota, Delvine Relin Meringor (Luasa Sports/Caixa), foi a campeã, como tempo de 33m05s. Com uma organização impecável, tendo todos os 2.544 atletas “chipados”, a prova pedestre apucaranense quebrou mais um recorde de inscritos. Corredores de todo o Paraná, ao lado de paulistas, catarinenses, matogrossenses, cariocas e goianos, lançaram suas passadas pelas ruas e avenidas centrais de Apucarana. A maior e mais tradicional corrida de rua do Paraná fez jus a sua grandeza, com mais um recorde de participantes e um público espetacular nas ruas, aplaudindo e incentivando os atletas. Na prova dos 5 km os campeões foram Cristiane Rodrigues de Almeida, Pamela de Carvalho Dias (2º) e Jaqueline Ferreira de Palma (3º).

No masculino, ganhou Antônio Nunes Evangelista, com Tauan Thiago em 2º e Victor Santos Gomes em 3º lugar. Perante milhares de pessoas, ao final da prova, o prefeito Beto Preto, ao lado de autoridades do Legislativo, Judiciário, Militares e religiosas, saudou o público. “Este grandioso evento esportivo encerra a programação comemorativa ao 71º aniversário de Apucarana e, neste momento, presto agradecimento a todos que colaboraram para o seu sucesso”, declarou o prefeito, destacando a Caixa Econômica Federal, principal patrocinadora, e os demais parceiros. Beto Preto também agradeceu a equipe da Secretaria de Esportes, em nome do professor Paulão Kisner, e todos os 1.000 atletas de Apucarana e outros 1.500 de fora que disputaram a prova dos 5 e dos 10 km. “Nos últimos três anos esse evento cresceu em número de participantes e em importância no pedestrianismo nacional e isso contribuiu para projetar o nome de Apucarana”, assinalou o prefeito, reiterando seus agradecimentos a todos competidores, organizadores e patrocinadores. 

RESULTADOS 


5 KM FEMININO 

1º lugar – Cristiane Rodrigues de Almeida (20m23s) 

2º lugar – Pamela de Carvalho Dias (20m42s)

3º lugar – Jaqueline Ferreira de Palma (21m25)

5 KM MASCULINO 

1º lugar – Antônio Nunes Evangelista (16m01) 

2º lugar – Tauan Thiago (16m10s) 

3º lugar – Victor Santos Gomes (16m43s) 

10 KM FEMININO 

1º lugar – Delvine Relin Meringor/Quênia (33m05s) 

2º lugar – Failuna Abdi Matanga/Tanzânia (34m35s) 

3º lugar – Jaciane Barroso Araújo/Cruzeiro-MG (37m06s)   

10 KM MASCULINO

1º lugar – Edwin Kipsang Rotich/Quênia (29m31s) 

2º lugar – Fabiano Joseph Naasi/Tanzânia (29m38s)

3º lugar – Altobeli Santos da Silva/Catanduvas-SP (30m27s)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber