Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Prova 28 de Janeiro será hoje com recorde de atletas

.

Apucarana realiza a 5ª etapa do Circuiro Sesc  - Foto: Assessoria de imprensa/Arquivo/Imagem ilustrativa
Apucarana realiza a 5ª etapa do Circuiro Sesc - Foto: Assessoria de imprensa/Arquivo/Imagem ilustrativa

Com a participação de 2.544 atletas (recorde de inscritos), vai acontecer neste sábado, a partir das 20 horas, em Apucarana, a 53ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, que terá percursos de 5 e 10 quilômetros. A competição faz parte das comemorações dos 71 anos de emancipação política da cidade. A largada será realizada na Praça Rui Barbosa, defronte a Caixa Econômica Federal.

Como tem acontecido em anos anteriores a briga pela vitória ficará entre quenianos, tanzanianos e brasileiros, tanto no naipe masculino como no feminino.

No masculino o queniano Edwin Kipsang Rothich e o tanzaniano Fabiano Joseph Naasi, ambos atletas da equipe Coquinho/Fila/Caixa, são apontados como os maiores favoritos para subir no lugar mais alto do pódio.

Também devem lutar pela primeira posição o mineiro Pablo Fagundes da Costa, do Cruzeiro Esporte Clube-MG, o pernambucano Wellington Bezerra da Silva, do Grêmio Recreativo Barueri-SP, e o paulista Altobeli Santos da Silva, de Marília.

Pelo naipe feminino os destaques são Delvine Relin Meringor, do Quênia, Failuna Abdi Matanga, da Tanzânia, Adriana Sutil da Costa, da equipe Pé de Vento-RJ, e Geovana Santos Pereira, do Cruzeiro Esporte Clube-MG.

Nesta sexta-feira chegou a cidade a equipe mineira do Cruzeiro, que na “28” deste ano será representada por seis atletas, sendo cinco homens e uma mulher. O paranaense Reginaldo Recofka, auxiliar técnico da agremiação de Belo Horizonte, disse que o Cruzeiro está bem preparado e que vem em busca dos títulos individuais e por equipe.“Vamos brigar pelas primeiras posições na prova”, disse Recofka.

Os primeiros colocados no ano passado: o etíope Fikadu Seboka Dinbushe, com o tempo de 30’41”, e a brasileira Joziane Cardoso, com o tempo de 34’53, não se inscreveram para a corrida. Sendo assim, a tradicional prova apucaranense terá campeões inéditos.

Os vencedores dos naipes masculino e feminino vão receber R$ 4.000,00 + troféus. Dos 2.544 atletas confirmados na prova, mais de 1.200 vão representar Apucarana. Só a equipe Pé Vermelho terá mais de 200 participantes.

De Apucarana se destacam os competidores Davi Vital da Silva, Rosangelo Paulo de Souza e Gainete Ferensovicz (masculino), Rosiane Cristina Bolonhezi, Lourdes Maria de Jesus Oliveira, Juliana Nicoli Gonçalves, Ângela Fabiana Lessa e Simone Claro (feminino).




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber