Apucarana

?Moradores reclamam de Andarilhos na região do Jaboti em Apucarana

Da Redação ·
Moradores de Apucarana registraram os andarilhos no local - Foto: Contribuição via Whatsapp
Moradores de Apucarana registraram os andarilhos no local - Foto: Contribuição via Whatsapp

Moradores de Apucarana entraram em contato com o Tnonline para  informar sobre uma situação que tem gerado transtornos próximo ao Jaboti, em Apucarana. Há cerca de 30 dias um grupo de andarilhos teria fixado moradia em um bambuzal próximo ao asilo no Lago Jaboti, em Apucarana.

continua após publicidade

Moradores reclamam de sujeira, e incômodos causados pelos "agregados" do local. Segundo Apucaranenses, que encaminharam imagens do local para a nossa reportagem, eles passam o dia abordando caminhantes e moradores do região pedindo dinheiro e comida.

A PM de Apucarana já teria inclusive recebido uma chamada acionando sobre a situação no local. "É uma situação complicada. Não se trata de um caso de polícia somente, nós não podemos ir até lá e retirar os andarilhos de lá, se não tivermos um local adequado para alocar o grupo, temos o trabalho como policiais mais também precisamos dar toda a assistência a eles. Chegamos a orientar os solicitantes que entrassem em contato com o Serviço de Assistência Social de Apucarana, para que eles pudessem encaminhar melhor a situação, mas até o momento não tivemos novidades sobre essa situação", relatou o Cabo Janir Peçanha, da PM de Apucarana.

continua após publicidade

O serviço de Assistência Social de Apucarana foi contactado, mas, até a tarde desta sexta-feira (30) não havia comentado sobre a situação dos andarilhos.