Apucarana

​Escolas municipais são contempladas com projetores multimídia

Da Redação ·
Foto: Profeta
Foto: Profeta

Visando melhorar ainda mais a qualidade de ensino da rede pública municipal, a Autarquia de Educação de Apucarana adquiriu projetores multimídia do tipo Data Show  e telas de projeção para cada uma das suas 59 unidades escolares.  

continua após publicidade

O repasse dos equipamentos foi realizado na tarde da última terça-feira (27/01), na Chácara Recanto Sossego, durante encontro promovido com as diretoras, coordenadoras e orientadoras das escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) para o planejamento do ano letivo 2015.

O investimento soma aproximadamente R$ 95 mil. 

continua após publicidade

A solenidade contou com a presença do prefeito Beto Preto, do presidente da Câmara, vereador José Airton Deco de Araújo, do secretário de governo, Sérgio Luiz Barroso, e da diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação, professora Marli Fernandes.

A cada instituição de ensino coube um aparelho e uma tela de projeção.

Segundo professora Marli, os projetores multimídia vão auxiliar nos trabalhos da gestão escolar, podendo ser utilizados em reuniões com a equipe docente, na prestação de contas para os pais e a comunidade em geral e em outros eventos organizados pelas unidades de ensino.   Já para as salas de aula, professora Marli ainda lembra que, no final do ano passado, a AME enviou televisores de 29 polegadas com entrada USB. “Na volta às aulas, os alunos encontrarão cada sala dotada de aparelho próprio, que o professor poderá se valer para levar desde imagens e gráficos até filmes e documentários que complementem o conteúdo ministrado.”, frisou.   O começo do ano letivo nas escolas da rede municipal está programado para o próximo dia 9 de fevereiro, enquanto que os CMEIs já retomaram suas atividades normais em 19 de janeiro.