Apucarana

Polícia Civil apreende cerca de de 400 pedras de crack

Da Redação ·
O total de drogas apreendidas em Apucarana e região cresceu 65% em 2014 - (Foto: Delair Garcia/Tribuna do Norte/Arquivo/Imagem ilustrativa)
O total de drogas apreendidas em Apucarana e região cresceu 65% em 2014 - (Foto: Delair Garcia/Tribuna do Norte/Arquivo/Imagem ilustrativa)

Policiais civis da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana apreenderam, em operação que teve início às 21 horas de quinta-feira (29) e terminou madrugada desta sexta-feira (30), cerca de 400 pedras de crack (18 pedras grandes e outras pedras de tamanho médio, que após fracionadas poderiam se transformar em cerca de 400 pedras pequenas do tóxico). O entorpecente apreendido totalizou 186 gramas. Segundo investigadores, as pedras grandes pesaram 149 gramas e as médias mais 37 gramas da droga. Quatro pessoas acabaram detidas, incluindo um adolescente de 15 anos. 

Conforme o superintendente da 17ª SDP, investigador Roberto Francisco dos Santos, a operação foi desencadeada em Califórnia, em local conhecido como “Buracão”, e no Núcleo João Paulo, na zona oeste de Apucarana.

De acordo com Roberto,  as 400 pedras de crack teriam sido levadas de Apucarana para Vila Reis e Califórnia por Luiz Fernando de Freitas Muniz, 23 anos, que reside na Rua Rio da Bulha, no “João Paulo”. Ainda segundo a polícia, ao adolescente W.M, de 15 anos (primo em terceiro grau de Luiz,  e que já havia sido apreendido no dia 21 deste mês e depois acabou colocado em liberdade), foram entregues cerca de 100 pedras da droga, no distrito de Vila Reis, e o restante para Valmor Rufo Tomaz, de 44 anos, morador em Califórnia.

CALIFÓRNIA/APUCARANA - “O menor foi apreendido e o homem detido em Califórnia. Posteriormente nos deslocamos até a casa do detido morador no "João Paulo", em Apucarana, onde prendemos ele e fizemos a detenção de sua esposa, Deisy. Fernanda. da Silva, 21, além de apreendermos na moradia do casal maconha e dinheiro trocado (R$ 337), possivelmente proveniente do tráfico de drogas”, afirmou Roberto.

Os quatro detidos e as drogas foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) e devem ser apresentados à imprensa por volta das 14 horas desta sexta-feira.


Leia mais na edição de sábado (31) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

continua após publicidade