Apucarana

Alunos do Proerd são premiados com tablet 

Da Redação ·

A Autarquia Municipal de Educação realizou, na terça-feira (27/01/), a entrega de tablets para 33 alunos de sua rede, que se destacaram em concurso de redação promovido pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar.

continua após publicidade

O evento aconteceu no final da tarde, no salão nobre da prefeitura, e contou com a presença do prefeito Beto Preto, do vereador José Eduardo Antoniassi e do Cabo Elias do Nascimento, entre outras autoridades.

Em 2014, mais de 1.200 alunos, matriculados no 5º ano do ensino fundamental, participaram do Proerd e assistiram a aulas de conscientização sobre os malefícios que as drogas lícitas e ilícitas podem causar às suas vidas. As aulas foram ministradas pelos policiais militares Cabo Elias do Nascimento e Soldado Ana Regina Sebrian.

continua após publicidade

Ao final do programa, todos os estudantes das 33 escolas municipais participantes foram convidados a escrever uma redação com o tema “Proerd – Vida e Paz” e o melhor texto de cada instituição terminou premiado com um troféu e um tablet, ambos oferecidos pela Autarquia Municipal de Educação.

Em seu pronunciamento na tarde de hoje, o prefeito Beto Preto felicitou as crianças contempladas e agradeceu à Polícia Militar pela importante parceria firmada com o Município de Apucarana. "Parabéns aos alunos e também ao Batalhão de Polícia Militar Escolar, pois o Proerd é um programa que contribui significativamente para a melhoria da qualidade de vida de toda a sociedade", disse.

Já a diretora-presidente da AME, professora Marli Fernandes, frisou que o tablet é apenas mais um incentivo para que os alunos continuem se dedicando aos estudos. "O maior prêmio, no entanto, é uma vida longe da drogadição e da violência”, assegurou.