Apucarana

Familiares doam órgãos de homem que sofreu queda

Da Redação ·
Serviços para encaminhamento do órgãos tiveram apoio de funcionários do Hospital da Providência e da PRE  - Foto: Divulgação/PRE
Serviços para encaminhamento do órgãos tiveram apoio de funcionários do Hospital da Providência e da PRE - Foto: Divulgação/PRE

Um homem de 30 anos morreu na noite da última terça-feira (27) no Hospital da Providência, em Apucarana, após sofrer uma queda e bater a cabeça contra o meio-fio na cidade de Faxinal. A morte cerebral da vítima fez com que a família decidisse pela doação dos órgãos.

No inicio da tarde de quarta-feira (28), uma equipe do Incor deslocou-se de avião de São Paulo e fez a coleta do coração em Apucarana. O órgão foi levado com urgência para a Capital paulista, onde seria transplantado em outra pessoa.

Fígado, rins e córneas foram levados pela Central de Transplante de Órgãos de Curitiba. A equipe embarcou em um voo comercial em Maringá com destino à Capital do Paraná.

Os serviços para encaminhamento do órgãos tiveram apoio de funcionários do Hospital da Providência e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Posteriormente o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana e depois liberado a familiares para velório e sepultamento em Faxinal.

continua após publicidade