Apucarana

Apucarana:​Prova 28 de Janeiro tem recorde de participantes

Da Redação ·
A informação sobre recorde de inscritos foi dada na terça-feira pelo professor Paulo Kisner, o Paulão - Foto: Divulgação
A informação sobre recorde de inscritos foi dada na terça-feira pelo professor Paulo Kisner, o Paulão - Foto: Divulgação

A 53ª edição da tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro, em Apucarana, bateu o recorde de participantes. A informação foi dada nesta terça-feira pelo professor Paulo Kisner, o Paulão, secretário municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura e confirmada por José Marcelino da Silva, o Grilo, um dos coordenadores do evento.

As inscrições da corrida apucaranense foram encerradas na última segunda-feira à noite, via site da Prefeitura de Apucarana. De acordo com Paulão, a prova principal (5 e 10 quilômetros), pelos naipes masculino e feminino, terá a participação de 2.544 atletas, sendo quase 1.200 residentes em Apucarana. No ano passado, a corrida teve a presença de 2.020 competidores.

A largada da prova, uma das mais antigas do país, será realizada neste sábado, às 20 horas, na Praça Rui Barbosa, defronte a Caixa Econômica Federal. Também na última segunda-feira foram encerradas as inscrições de mais uma edição da Prova Pedestre Vinteoitinha, pelas categorias pré-mirim, mirim e menores (masculino e feminino).

A provinha também teve recorde de participantes: 351 atletas no total. Se inscreveram crianças e jovens do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Na Vinteoitinha de 2014 competiram 180 atletas. A largada da prova será neste sábado, às 17 horas, também na Praça Rui Barbosa.

continua após publicidade