Apucarana

Apucarana: ​Autarquia Municipal de Educação planeja ano letivo 2015

Da Redação ·
Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura
Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura

A diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação, professora Marli Fernandes, encontra-se reunida, nesta segunda e terça-feira (26 e 27/01) com membros de sua equipe pedagógica, do Centro de Apoio Multidisciplinar Escolar (CAME) e as diretoras, coordenadoras e orientadoras das escolas e CMEIs municipais. O objetivo da reunião, que acontece na chácara Recanto do Sossego, é planejar o ano letivo 2015.  

continua após publicidade

Durante os dois dias, segundo Marli, a programação contemplará momentos de formação continuada, de discussão sobre os principais desafios enfrentados pelas instituições de ensino e de reflexão sobre temas relevantes para a construção do Plano Municipal de Educação (PME), como o planejamento estratégico e a gestão escolar democrática.   “A Autarquia Municipal de Educação tem buscado trabalhar cada vez mais próxima de suas escolas e esses encontros já estão se tornando rotineiros, pois o prefeito Beto Preto e eu acreditamos que nossos educadores precisam ser sempre ouvidos e ter suas opiniões respeitadas antes da tomada de qualquer decisão.

Tudo o que for debatido aqui será posteriormente repassado aos demais professores durante a Semana Pedagógica que está agendada a partir de segunda-feira (02/02)”, disse Marli. 

continua após publicidade

O prefeito Beto Preto participou da abertura do encontro e, em seu pronunciamento, fez questão de agradecer aos presentes pelo comprometimento de cada um com o ensino municipal. “Se a educação apucaranense avançou muito nestes dois últimos anos, foi graças ao trabalho e a dedicação de vocês. E nós desejamos ampliar ainda mais nossas ações em 2015, a fim de construirmos uma educação que seja para todos e capaz de proporcionar às crianças construir um pensar crítico e democrático”, disse.

Esse ano, conforme o prefeito, os investimentos no setor deverão continuar. “Quero reforçar aqui meu compromisso com a educação e dizer que hoje estão sendo licitados os projetos de reforma e ampliação de mais seis escolas que em breve vão se somar a um grupo de quatro CMEIs que já estão passando por melhorias e uma escola e outros dois CMEIs que estão em fase final de construção”, assegurou.    O ano letivo 2015 já teve início na última semana nos 21 centros municipais de educação infantil (CMEIs), enquanto que nas escolas as aulas começarão no próximo dia 09 de fevereiro.