Mais lidas
Apucarana

Prova 28 de Janeiro é lançada com recorde de inscritos

.

Representando o patrocinador oficial da prova, o gerente da CRF em Apucarana, Wilson de Souza, o prefeito Beto Preso e o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Kisner durante o lançamento da prova - Foto: Assessoria de imprensa
Representando o patrocinador oficial da prova, o gerente da CRF em Apucarana, Wilson de Souza, o prefeito Beto Preso e o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Kisner durante o lançamento da prova - Foto: Assessoria de imprensa

Reunindo autoridades municipais e grande número de atletas da cidade, a Prefeitura lançou oficialmente ontem (23) a 53ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro. A solenidade foi marcada com o anúncio do número recorde de 2,4 mil inscritos, somados a  280 participantes na Vinteoitinha. 

Existem ainda 30 inscritos na Categoria Especial Paraolímpico, com participantes de várias cidades do 

Estado. A inclusão desta categoria é uma inovação nesta 53ª prova da 28 de Janeiro. O número de competidores que tende a subir ainda mais até o encerramento nas inscrições nesta segunda-feira (26) foi comemorado pelos organizadores, patrocinadores e colaboradores da prova. 

“A 28 de Janeiro é a cara da nossa cidade que é divulgada  nacionalmente a cada edição da prova. Apucarana está de braços abertos para receber os participantes de fora, mas os apucaranenses estão cada vez mais envolvidos na competição. Dos 2,4 mil atletas inscritos 1.018 são de Apucarana”, observou Beto Preto. 

Representando o patrocinador oficial da prova, o gerente da Caixa Econômica Federal em Apucarana, Wilson de Souza, elogiou o nível de organização da prova e destacou o grande crescimento no número de participantes. É um grande evento que temos prazer de manter o patrocínio ao longo dos anos”, declarou.

O secretário de Esportes e Lazer, Paulo Kisner, destacou o empenho da sua equipe em proporcionar um grande evento esportivo à população. “A cada ano a 28 de Janeiro cresce de dimensão e procuramos fazer ajustes que torne a prova ainda melhor para os atletas e para o público. Pensando nisto, por exemplo, alteramos a posição do palco para frente da Caixa Econômica Federal. São pequenas  medidas que ajudam na visualização geral no momento da chegada dos corredores”, detalha Kisner.  

A prova vai acontecer no dia 31 de janeiro, com largada às 19 horas, na Praça Rui Barbosa. Já a “Vinteoitinha” – disputada nas categorias mirim, infantil e juvenil começa um pouco antes, às 17 horas. Ponto alto dos festejos alusivos aos 71 anos de Apucarana, a prova mais uma vez tem a participação confirmada de atletas internacionais. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (26) no site da prefeitura, www.apucarana.pr.gov.br, e custam R$ 40. As inscrições para a Vinteoitinha, por sua vez,  são gratuitas e os interessados devem procurar as lojas da  Athletic Sports ou a também na Secretaria de Esportes que funciona no Centro da Juventude.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber