MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

​Prefeito de Apucarana propõe reajuste de 8% aos servidores

Em reunião mantida na manhã de ontem (23), na Prefeitura de Apucarana, foi anunciado um reajuste salarial de 8% aos cerca de 3.000 servidores públicos municipais, já a partir deste mês de janeiro. A negociação do reajuste foi conduzida pelo secretário de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2015, 11:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em reunião mantida na manhã de ontem (23), na Prefeitura de Apucarana, foi anunciado um reajuste salarial de 8% aos cerca de 3.000 servidores públicos municipais, já a partir deste mês de janeiro. A negociação do reajuste foi conduzida pelo secretário de governo Sérgio Luiz Barroso e o Procurador Geral Paulo Sérgio Vital, pelo município.

continua após publicidade

Os servidores foram representados pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Apucarana e Região (Sindspa), Elisabete Costa de Sousa; e a presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais Cutistas do Paraná (Fessmuc), Cibele Cristina Teles Campos, além de outros sindicalistas. Durante a discussão, dirigentes do Sindspa apresentaram uma proposta de reajuste salarial na casa de 17%. Nesse total, segundo Elisabete Costa de Sousa estavam inclusos 6,23% referentes à inflação de 2014 (INPC), mais 2,7% de ganho real, dentre outros pleitos.  

Conforme informou o secretário Sérgio Luiz Barroso, o prefeito Beto Preto autorizou um reajuste de 8% em parcela única, vigorando já na folha deste mês de janeiro. “Este índice representa a reposição da inflação de 2014, além de um ganho real de 1,77%”, ponderou Barroso. No debate da questão salarial, o secretário de governo fez questão ainda de lembrar que nos dois primeiros anos de seu mandato o prefeito Beto Preto, já havia concedido reajustes salarial acima da inflação.

continua após publicidade

Ainda durante a negociação, a presidente da Fessmuc, Cibele Cristina Teles Campos apresentou solicitação, no sentido de que seja alterada para o mês de março a data-base da categoria, a partir do próximo ano. “Em relação a esta reivindicação, o prefeito Beto Preto se manifestou favorável, desde que haja a concordância dos servidores, mediante votação em assembleia geral da categoria”, revelou o procurador Paulo Sérgio Vital. Em nome do prefeito, o secretário de governo disse aos sindicalistas que existe a possibilidade de retomar o diálogo sobre a questão salarial no mês de março deste ano. “Também ficou aberta a possibilidade de se estabelecer um piso melhor para os servidores públicos de Apucarana, que venha beneficiar a faixa salarial mais baixa”, comentou Barroso.

O reajuste de 8% proposto pelo prefeito Beto Preto já seguiu para votação em sessões extraordinárias da Câmara de Vereadores, previstas para segunda, terça e quarta-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "​Prefeito de Apucarana propõe reajuste de 8% aos servidores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!