Mais lidas
Apucarana

​Festa dos 71 anos do município interdita ruas na área central

.

Foto: Edson Profeta
Foto: Edson Profeta

A partir de hoje (sábado), parte da Avenida Curitiba, na Praça Rui Barbosa, e da Rua Osório Ribas de Paula, estarão interditadas para o tráfego de veículos, em decorrência da montagem do palco de shows e outros equipamentos, para a realização da festa comemorativa dos 71 anos de Apucarana.

O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Gestão Pública, Nikolai Cernescu Junior, e o comandante da Guarda Municipal, Athaide Pantaleão. Ambos pediram a compreensão de motoristas, comerciantes e consumidores, em relação à interdição destes trechos de vias urbanas.

“Estes trechos estarão fechados para tráfego de veículos de domingo a quarta-feira, incluindo dois dias úteis, mas é necessário para sediar a estrutura da festa e dos shows”, argumenta Cernescu. Segundo ele, o palco tem vinte e dois metros de largura, com doze metros de profundidade e ocupará um amplo espaço nas imediações das Casas Pernambucanas e Banco Itaú.

“Essas dimensões atende a demanda de espaço exigida na configuração de palco da dupla César Menotti & Fabiano, e com isso não há como adequar essa estrutura com o tráfego de veículos”, explica o secretário, acrescentando que será preciso fechar uma quadra da Rua Osório Ribas de Paula (ao lado do Itaú) e duas quadras da Avenida Curitiba em direção à Praça do redondo.

Athaide Pantaleão informa que Guardas Municipais estarão organizando o trânsito na Praça Rui Barbosa e no cruzamento da Rua Munhoz da Rocha com Rua Coronel José Luiz dos Santos. “Nesta esquina o semáforo deverá ficar desligado e a Guarda Municipal irá controlar o fluxo em todos os sentidos”, anuncia.

O comandante da GM revela ainda que os dois estacionamentos de veículos localizados no trecho interditado da Rua Osório Ribas de Paula poderão ser acessados a partir da Rua Munhoz da Rocha.

“A proposta do prefeito Beto Preto na festa de aniversário de Apucarana é promover shows gratuitos em praça pública, num espaço de fácil acesso a todos apucaranenses”, reitera o secretário Nikolai Cernescu Junior.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber