Mais lidas
Apucarana

Apucarana confirma primeiro caso de dengue do ano

.

Agentes de endemia atuam no Jardim das Flores - Foto: Sérgio Rodrigo
Agentes de endemia atuam no Jardim das Flores - Foto: Sérgio Rodrigo

Apucarana confirmou nesta semana o primeiro caso de dengue do ano. Um morador do Jardim Colonial contraiu o vírus após viagem a Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Ele também passou alguns dias em Rio Bom.

Os dois municípios registram ocorrências da doença.  O superintendente de Vigilância Sanitária, Aguinaldo Aparecido Ribeiro, afirma que a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) realizou um trabalho de contenção ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti, na região onde o paciente reside, visando prevenir o avanço da doença.

A vítima é um homem de 30 anos, que passa bem. Desde o início do ano epidemiológico, em agosto de 2014, Apucarana havia registrado até agora apenas um caso e 48 notificações de suspeitas da doença. O levantamento, da Secretaria de Estado da Saúde, é de 13 de janeiro. Uma nova atualização deve ser publicada na próxima terça-feira. 

LIRA

A Vigilância Sanitária de Apucarana está concluindo o primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). Os dados devem ser divulgados a partir de segunda-feira e servirão de base para o trabalho dos agentes de endemia em Apucarana. Nesta semana, os servidores realizaram a orientação dos moradores na região do Jardim das Flores.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber