Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

​Blindado Guarani será atração na Praça Rui Barbosa

.

Foto: Josias Profeta
Foto: Josias Profeta

A Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Guarani, do Exército Brasileiro, será uma das atrações no aniversário de Apucarana e ficará em exposição na Praça Rui Barbosa no dia 28 de janeiro, no período das 9 às 20 horas.

O pedido foi feito pelo prefeito de Apucarana, Beto Preto, através de ofício e atendido pelo novo comandante do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), tenente-coronel Ricardo Tadeu Fiamoncini.

De acordo com Beto Preto, o 30º BIMec faz parte da identidade de Apucarana e a exposição do veículo “Guarani”, além de contextualizar o atual momento da unidade local do Exército, vai remeter à trajetória da unidade em Apucarana. “Recentemente o 30º BIMec recebeu as novas viaturas blindadas, um dos marcos no processo de transformação da unidade de motorizada para mecanizada”, observa Beto Preto.

O “Guarani” foi desenvolvido pelo Exército para substituir os blindados “Urutu e Cascavel”, que estavam em operação há cerca de 40 anos na Forças Armadas. A nova viatura é destinada a operações militares de ataque, defesa, patrulhamento e missões de paz. Com capacidade para 11 homens – sendo nove combatentes, um atirador e um condutor –, o blindado Guarani contém, além de ar condicionado, uma série de inovações tecnológicas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber