Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Apucarana

Menor é picado por cobra jararaca em Apucarana

.

População deve ficar atenta contra ataques de animais venenosos - Foto: Foto: pt.wikipedia.org
População deve ficar atenta contra ataques de animais venenosos - Foto: Foto: pt.wikipedia.org

Um adolescente de 17 anos foi picado por uma cobra da espécie jararaca, quando pescava à margem da Lagoa do Schimidt, na zona leste de Apucarana. O menor foi medicado com soro antiofídico no Hospital da Providência e já teve alta médica. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (23) por fontes do Hospital da Providência.

As jararacas são serpentes peçonhentas, ou seja, produzem veneno. O veneno das jararacas é potente e pode levar o indivíduo picado a morte, caso não haja socorro médico rápido e aplicação de soro antiofídico, conforme os médicos. 

Jararaca é um nome popular e comum dado a várias espécies de serpentes do gênero Bothrops.  As jararacas vivem em várias regiões da América Central, América do Sul e México. No Brasil, por exemplo, existem várias espécies de jararaca. Os habitats principais são cerrados e florestas.  

DICA DE SEGURANÇA - De acordo com o Corpo de Bombeiros, para não ser picado por uma cobra é importante entrar em regiões de matas e florestas usando botas resistentes e calças comprida e olhar sempre nos locais onde vai pisar.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber