MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

16ª RS investiga caso de febre chikungunya em Apucarana

 Um caso importado de Febre Chikungunya está sendo investigado em Apucarana. Conforme a 16ª Regional de Saúde (RS), o exame laboratorial deve ficar pronto nesta semana. O paciente, que não teve o nome divulgado, tem 36 anos e mora na cidade. Ele teria fei

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2015, 07:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um caso importado de Febre Chikungunya está sendo investigado em Apucarana. Conforme a 16ª Regional de Saúde (RS), o exame laboratorial deve ficar pronto nesta semana. O paciente, que não teve o nome divulgado, tem 36 anos e mora na cidade. Ele teria feito uma viagem à Venezuela e, ao retornar, apresentou sintomas da doença.

A Febre Chikungunya é uma doença parecida com a dengue, e é causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado e, menos comumente, pelo mosquito Aedes albopictus.

Seus sintomas são semelhantes aos da dengue: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. Mas a grande diferença da febre chikungunya está no seu acometimento das articulações: o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações, com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "16ª RS investiga caso de febre chikungunya em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!