Mais lidas
Apucarana

Prova Pedestre 28 de Janeiro já tem mais de 2 mil atletas inscritos

.

Apucarana realiza a 5ª etapa do Circuiro Sesc  - Foto: Assessoria de imprensa/Arquivo/Imagem ilustrativa
Apucarana realiza a 5ª etapa do Circuiro Sesc - Foto: Assessoria de imprensa/Arquivo/Imagem ilustrativa

A 53ª Edição da Prova pedestre 28 de Janeiro já ultrapassou as 2 mil inscrições nas provas de 5 e 10 quilômetros. A corrida será disputada no dia 31 de janeiro, com largada  às 20 horas de frente da Caixa Econômica Federal. Já a “Vinteoitinha” – disputada nas categorias mirim, infantil e juvenil - tem mais de 250 atletas inscritos e a largada acontece um pouco antes, às 17 horas.

O balanço foi feito na terça-feira (20/01) pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Kisner (Paulão). “As inscrições para a Vinteoitinha são gratuitas e podem estar fazendo as suas inscrições nas lojas da Athletic Sports e também na Secretaria de Esportes que funciona no Centro da Juventude. Já na categoria adulto, as inscrições são feitas somente  no site da prefeitura, no endereço www.apucarana.pr.gov.pr, e custam R$ 40”, detalha Paulão.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, comentou o número de inscrições e afirmou que a expectativa é bater o recorde de anos anteriores. “A Prova Pedestre 28 de Janeiro é o ponto alto dos festejos alusivos aos 71 anos de Apucarana. Atletas internacionais e de várias partes do país participarão da prova. Mais uma vez vamos estar de braços abertos para receber tanto os atletas consagrados quanto os corredores anônimos”, frisa Beto Preto.

A Prova Pedestre 28 de Janeiro terá neste ano novamente a participação de atletas africanos, que vão correr pela equipe do Coquinho/ Fila/Caixa. O queniano Edwin Kipsang Rotich, duas vezes campeão da São Silvestre, e o tanzaniano Fabiano Joseph Naasi, que ficou em terceiro lugar na São Silvestre do ano passado, já confirmaram presença na “28 de Janeiro”.

O secretário Paulão destaca ainda que vários atletas brasileiros de ponta, no feminino e masculino, já confirmaram presença. Confira as principais atrações:

Jaciane Barroso Araújo - a atleta do cruzeiro de Belo Horizonte foi, em 2014, campeã da corrida em Itu e meia maratona de Campinas, terceiro colocado Brasileiro de Cross e sul-americano de Cross, no Paraguai. Em 2013, foi terceira na São Silvestre.

 Anderson de Souza Cruz  - corre pela equipe Arpa Smel, de São José do Rio Preto. Em 2014, foi o 1ª colocado nas provas ecocross de Brasília, Bora Viver em Campinas, Formosa de São Paulo, dos Advogados de Brasília e 37ª colocado na São Silvestre.

Cosme Anselmo de Souza - em 2014, foi 1ª na corrida dos Sargentos do Rio de janeiro e corrida  sargentos de Gonzaguinha, ficou na 10ª colocação na Maratona de Milão na Itália e em 5º no Circuito Caixa de Porto Alegre e em Maceió.

 Altobeli Santos da Silva  - em 2014, ficou em 1º no Campeonato Estadual de São Paulo, venceu todas as sete etapas do 1º Circuito Bradesco. Ficou ainda em 3º na corrida Eu Atleta do Rio de Janeiro e em 2013 foi o 1º colocado da Meia Maratona do Rio de janeiro.

Vinicius Ferreira da Cruz – corre pela Equipe Coquinho/Fila/Caixa. Ficou em 2º no Circuito Caixa, disputado em Curitiba.

Wellington Bezerra da Silva   - Em 2014, venceu a Corrida Bom Jesus de Cuiabá, o Sul Americano de Cross Country no Paraguai e a corrida Internacional de Reis em Brasília. Ficou ainda em 18º na Prova São Silvestre e, em 2013, subiu o pódio ficando em 3º na São Silvestre.

DESTAQUES DE APUCARANA -  Josiane Bolonhesi é atleta especialista em triathlon e ironman. Já  Lourdes Maria de Jesus Oliveira venceu varias etapas do circuito do Sesc Provas Santo Trevisan e corre pela equipe Pé Vermelho. No masculino, os destaques são Davi Vital e Rosângelo Paulo Souza, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Apucarana. 

PATROCINADORES - O secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Kisner(Paulao), afirma que sem o apoio do prefeito e dos patrocinadores não seria possível a realização deste evento. Estão juntos nesta edição da prova a Caixa  Econômica Federal, Athletic Sports, Nos Brasil energético, Unimed, ACIA, Unicesumar, Fap, Rede de Rádios, Coliseum Centro de Artes Marciais, Extra Açaí, Rede Massa, Sanepar, Baterias Eletran, Oficina do Corpo, Supermercado Canção, Multividros Bateria Scarp e Dias Couro.

VENCEDORES DE 2014 -  Na  52ª  edição da Prova 28 de Janeiro , o campeão foi  o  atleta da Etiópia Fikadu Seboka Dinbuishe (Coquinho/Fila/Caixa) e no feminino a vitória foi da brasileira Joziane da Silva Cardoso (Pé de Vento/Caixa), de Nova Santa Bárbara (PR). Já no percurso de 5 quilômetros, o campeão foi Francisco de Souza, enquanto no feminino a campeã foi Caroline Martins Alcamim.

As informações são da Assessoria  de imprensa da Prefeitura de Apucarana




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber