Mais lidas
Apucarana

Estacionamento rotativo ganha mais trezentas vagas

.

Foto: Profeta
Foto: Profeta

O prefeito Beto Preto assinou hoje o decreto nº 005/2015, que amplia a área do estacionamento rotativo da área central de Apucarana. O sistema será estendido para dezenove trechos de dezesseis ruas, abrindo mais trezentas vagas de estacionamento regulamentado.

De acordo com os termos daLei Municipal nº 182/05 os usuários das vagas de estacionamento rotativo de veículos automotores nas vias e logradouros públicos do Município de Apucarana na área abrangida pelo sistema, também ficarão sujeitos às regras definidas no novo decreto.

“O sistema terá abrangência estendida aos trechos descritos e definidos no decreto – publicado hoje (13) no órgão oficial do Município -, conforme o Anexo I”, prevê o decreto. Também se soma à área de abrangência do estacionamento rotativo, os trechos de ruas já previstos pelo Decreto nº 317, de 2011, e que ainda não haviam sido regulamentados.

A implantação das novas áreas será determinada à Explora Parking, empresa que atualmente administra o sistema em caráter emergencial, após o rompimento do contrato com a Lapaza.

Atualmente, os proprietários de veículos têm quinze minutos de tolerância nas vagas de estacionamento rotativo. Após esse tempo, é cobrado R$ 0,70 por meia hora, ou R$ 1,40 por hora. A empresa fornece talões dos dois valores para os usuários do sistema.

Ao assinar o decreto ontem, o prefeito Beto Preto, acompanhado do Procurador Geral do Município, Paulo Sérgio Vital, disse que o sistema volta a ter uma média de 1.200 vagas de estacionamento. “Haviam sido eliminadas cerca de 200 vagas com a criação de duas faixas de circulação em algumas vias, com estacionamento permitido apenas do lado direito”, lembrou.

Segundo ele, tudo está sendo feito às claras e com total transparência. “Estamos atendendo apelos de comerciantes e, ao mesmo tempo, estimulando maior rotatividade de vagas na área central”, assinala o prefeito, acrescentando que a troca de paralelepípedos por pavimento asfáltico, também está viabilizando a ampliação deste sistema.  

Beto Preto revela que a licitação do estacionamento rotativo está sendo concluída. “Estamos buscando novas tecnologias que permitam um maior controle das vagas e do tempo de permanência”, informa.

Confira quais são os novos trechos do rotativo:

RUA SÃO GERÔNIMO: no trecho entre a Avenida Curitiba e a Avenida Corifeu de Azevedo Marques;

RUA TAMANDARÉ: no trecho entre a Rua São Gerônimo e a Avenida Corifeu de Azevedo Marques;

RUA IRMÃ ELEOTÉRIA: no trecho entre a Rua Guarapuava e a Pç. Interventor Manoel Ribas;

RUA GUARAPUAVA:  no trecho entre a Rua Dr. Munhoz da Rocha e a Rua Dr. Nagib Daher;

RUA PROF. ERASTO GAERTNER: no trecho entre a Rua Guarapuava e a Rua Dr. Oswaldo Cruz;

RUA MIGUEL SIMEÃO: no trecho entre a Rua Dr. Nagib Daher e a Rua Professor Erasto Gaertner;

RUA RIO BRANCO: no trecho entre a Rua Gastão Vidigal e a Rua Bandeirantes;

RUA PROF. JOÃO CANDIDO FERREIRA: no trecho entre a Rua Gastão Vidigal e a Rua Bandeirantes;

RUA RENÊ CAMARGO DE AZAMBUJA: no trecho entre a Rua Dr. Nagib Daher e a Rua Gastão Vidigal;

RUA CLÓVIS DA FONSECA: nos trechos entre a Av. Dr. Munhoz da Rocha e a Rua Des. Clotário Portugal, e entre a Rua Ponta Grossa e a Rua Nagib Daher;

RUA DR. NAGIB DAHER: nos trechos entre a Rua René Camargo de Azambuja e a Rua Clóvis da Fonseca, e entre a Rua Miguel Simião e a Rua Guarapuava;

RUA DES. CLOTÁRIO PORTUGAL: nos trechos entre a Rua Miguel Simeão e a Rua Pio XII, e entre a Rua Clóvis da Fonseca e a Rua Demétrio;

AV. DR. MUNHOZ DA ROCHA: no trecho entre a Rua Miguel Simeão e a Rua Guarapuava;

TRAVESSA DO GERA: no trecho entre a Av. Curitiba e a Rua Firman Neto;

RUA GALDINO GLUCK JUNIOR: no trecho entre a Rua Des. Clotário Portugal e a Rua Nagib Daher;

RUA PONTA GROSSA: no trecho entre a Rua Miguel Simeão e a Rua Guarapuava.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber