Mais lidas
Apucarana

​Paraquedismo abre festividades dos 71 anos de Apucarana

.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um grande público - cerca de 10 mil pessoas - prestigiou no último final de semana o 2º Festival de Paraquedismo de Apucarana, realizado no aeroporto Capitão João Busse.


Durante o evento que deu início a programação festiva dos 71 anos de Apucarana, instrutores e saltadores do Clube de Paraquedismo Sky Diver’s, de Arapongas, proporcionaram ao público saltos duplos e profissionais, além de vôos de demonstração.


Um dos destaques da programação de sábado foi o salto comemorativo ao aniversário de Apucarana, com a maior bandeira brasileira do país, de 23 metros de largura por 15 metros de altura. Já no domingo, as atividades foram complementadas com o passeio de balão (balonismo). “Foi um grande festa que somou 150 saltos e mais de 60 vôos de demonstração com a participação de pessoas interessadas em aprender técnica de paraquedismo”, informa Luis Vieira, da Sky Diver’s.


Outra atração ficou por conta da aula experimental do curso de piloto de recreio da Escola Alfa Bravo que funciona no aeroporto João Busse. Um grupo de Paramotor da região prestigiou o festival com 25 aeronaves protagonizando vôos de exibição para o público. Outras seis aeronaves de ultraleves também aterrisaram no João Busse abrilhantando o evento.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber