Apucarana

Consenso garante reeleição de Deco na Câmara

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Consenso garante reeleição de Deco na Câmara
Consenso garante reeleição de Deco na Câmara

Depois de uma reunião ontem à tarde na Câmara e outra no gabinete do prefeito Beto Preto (PT), vereadores de Apucarana formaram uma chapa única de consenso para a eleição da nova Mesa Executiva, que será realizada na sessão ordinária de hoje à noite.

A chapa tem José Airton Deco de Araújo (PR) como candidato à reeleição à presidência; Luciano Molina (PMDB) como vice-presidente; José Eduardo Antoniassi (PSDB) na primeira secretaria; e Gilberto Cordeiro de Lima (PMN) na segunda secretaria.

O vereador Luciano Molina tinha a intenção concorrer à presidência do Legislativo, porém aceitaria qualquer cargo na Mesa Executiva. Nos últimos dias, ele foi convidado pelos vereadores Aurita Bertoli (PT) e Deco para compor a chapa.

Aurita, que pleiteava a vice-presidência, abriu mão do cargo em favor de Molina, assim como Magalhães. “Na mesa não há espaço para todos os vereadores, então nós abrimos mão do cargo”, disse Aurita. Aurita e Magalhães poderão se revezar na liderança do prefeito, embora a indicação é do chefe do Executivo.

Ainda ontem, Beto Preto disse que vai convidar Magalhães para o cargo. “Esta é uma verdadeira chapa de coalizão”, disse Beto Preto, dizendo-se feliz pela composição da chapa de consenso. “Foi muito importante a participação do PT neste processo através da Aurita e do Magalhães. Isto mostra que há união no grupo”, afirmou o prefeito.

Molina disse ter ficado satisfeito com a vice-presidência. “Eu também fui pelo consenso”, declarou. Deco, por sua vez, enalteceu o grau de maturidade e de união que, segundo ele, há na Câmara. “Os vereadores mostraram mais uma vez que o maior interesse é o povo de Apucarana”, disse, agradecendo a todos pela composição da chapa. A chapa foi assinada por dez vereadores, com exceção de Telma Reis (PMDB), que não participou da reunião.

continua após publicidade