Apucarana

Apucarana mantém unidade de plantão do Refis 2014

Da Redação ·
Foto: Delair Garcia/ Tribuna do Norte
Foto: Delair Garcia/ Tribuna do Norte

Com o mote “Fique em dia e ajude a construir a cidade que você quer” funciona, na antiga loja de vendas da Paranatex localizada na Avenida Curitiba, Barra Funda, a unidade especial de plantão do REFIS (Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Apucarana).

continua após publicidade

Uma iniciativa da Secretaria da Fazenda para melhor atender aos contribuintes que desejam renegociar débitos relativos a tributos como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviço (ISS), alvarás e asfalto (contribuição de melhoria), funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, até o dia 31 de dezembro. A meta da prefeitura é recuperar cerca de R$ 5 milhões de tributos em atraso. Podem ser renegociados débitos inscritos ou não em dívida ativa.

Os descontos com juros e multas de mora podem chegar a até 100%. Os descontos dos juros e das multas dependem da forma de pagamento que o contribuinte optar no momento da negociação. Ao pagar à vista, o desconto será de 100%. Já para o parcelamento em até 12 vezes, o desconto será de 80%. De 13 a 24 parcelas, o desconto cai para 60% e de 25 a 36 parcelas, para 40% tanto para os juros quanto para as multas. Mais detalhes pelo 3422-4000.