Apucarana

Apucarana discute Saúde Mental em evento em Brasília

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) da Prefeitura de Apucarana teve representação durante o XVII Colegiado Nacional de Coordenadores de Saúde Mental.

continua após publicidade

O evento no início deste mês, em Brasília, e foi organizado pelo Ministério da Saúde, através da Coordenação Geral de Saúde Mental – Álcool e outras Drogas. “Estiveram presentes coordenadores de diversos municípios brasileiros com mais de 200 mil habitantes, bem como os municípios que estão participando da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial), que é o caso de Apucarana”, explica a enfermeira Lilian Domingues, coordenadora de Saúde Mental e representante da AMS no evento.

De acordo com ela, o objetivo central do encontro foi avaliar como está sendo empenhada a efetivação do Projeto de Intercâmbio de Experiências e Percursos Formativos, que leva profissionais de todos os estados para troca de experiências, e onde Apucarana está participando na rede preceptora de Santo André. “Nossa participação foi muito rica e positiva, pois além de estar num evento de nível nacional, discutindo a política de saúde mental com outros municípios e avaliando o desenvolvimento de processos em andamento, ainda tivemos o compartilhamento e a demonstração de experiências exitosas em saúde mental”, avaliou Lilian.