Apucarana

​Apucarana promove segunda edição da Feira da Agricultura Familiar

Da Redação ·
Foto: Josias Profeta - Arquivo 2013
Foto: Josias Profeta - Arquivo 2013

Durante três dias, a população de Apucarana e região terá acesso a vários produtos da agricultura familiar, além de poder apreciar a gastronomia e conferir shows artísticos rurais. A segunda edição da Feira da Agricultura Familiar começa nesta quinta-feira (18/12) e vai até o dia 20, na Praça Rui Barbosa.

continua após publicidade

A iniciativa é da Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, ressalta que o Município está desenvolvendo ações efetivas para fomentar o setor, entre as quais se destacam o Programa Terra Forte, o curso de cultivo de produtos orgânicos e a meliponicultura (abelha sem ferrão). “A população poderá conferir como a agricultura familiar está se desenvolvendo no município e as ações que estão permitindo esse aprimoramento”, salienta Beto Preto.

continua após publicidade

O secretário municipal de Agricultura, João Carmo Fonseca, afirma que a feira chega à segunda edição com objetivo de se firmar como um evento tradicional em Apucarana.  “Além de divulgar o potencial da agropecuária local, é uma oportunidade dos consumidores adquirirem  vários produtos diretamente dos agricultores, degustarem a culinária e apreciarem shows artísticos rurais”, explica Fonseca.

Conforme José Luiz Porto, superintendente municipal de Agricultura, haverá barracas de flores, produtos orgânicos, café, meliponicultura, leite e derivados. “Além disso, teremos barracas da Emater com produtos da agricultura familiar e da Secretaria Municipal da Agricultura, onde estaremos mostrando nossos programas e distribuindo mudas de cerejeira, quaresmeira, aroeira salsa”, completa.

Durante os três dias da feira, a secretaria também irá distribuir mudas de citronela e sementes de crotalária, ação que faz parte do Programa de Combate à Dengue. “Diariamente, a feira funcionará no período das 9 às 22 horas, sendo que os shows artísticos acontecerão no período das 18 às 22 horas”, informa Porto.