Apucarana

PM detém menor com 56 celulares, drogas e baralho para detentos

Da Redação ·
PM detém menor com 56 celulares, drogas e baralho para detentos em Apucarana
PM detém menor com 56 celulares, drogas e baralho para detentos em Apucarana

Mais uma pessoa foi flagrada pela Polícia Militar (PM), por volta das 5 horas da madrugada deste domingo (14), ao tentar passar telefones celulares, carregadores, fones de ouvidos, maconha e cocaína para detentos do minipresídio de Apucarana, situado à Rua Nova Ukrânia, no Jardim Kiwi (zona sul da cidade). Essa foi a segunda tentativa do gênero frustrada pela polícia nas últimas duas semanas.

continua após publicidade

Conforme a PM, durante o policiamento de guarda externa na unidade carcerária, integrantes da corporação localizaram um adolescente de 16 anos, que havia adentrado no pátio do minipresídio, pulando através do muro do Detran.

continua após publicidade

Durante revista pessoal os policiais militares encontraram no interior de uma mochila que estava com o garoto 56 aparelhos de telefones celulares de diversas marcas e modelos, 47 carregadores, seis fones de ouvido, um alicate, dois jogos de cartas (baralho) e 1.875 kg (um quilo e oitocentos e setenta e cinco gramas) de maconha e 14 gramas de cocaína
 

Ao ser interrogado pelos PMs, o menor afirmou residir em Jandaia do Sul e que receberia R$300 para entregar as drogas e os demais itens para detentos do minipresídio. 

O adolescente foi apreendido e encaminhados com os entorpecentes e os objetos à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.

continua após publicidade

SEGUNDA TENTATIVA -  Essa foi a segunda tentativa do gênero frustrada pela PM nas últimas duas semanas no minipresídio de Apucarana. Por volta das 2h30 da madrugada de 30 de novembro (também no domingo),  Bruno Fernandes Pereira, de 18 anos, foi flagrado e preso ao pular um muro lateral da unidade carcerária portando uma mochila dentro da qual foram localizados 1 quilo e 70 gramas de maconha, 23 aparelhos de telefones celulares, 25  carregadores para celulares, sete baterias para celulares, nove fones de ouvido, seis adaptadores para  celular, carregador de celular automotivo, chip de celular novo da Tim, HD externo e um Pen Drive de cor vermelha marca Sandisk 4 Gigas. 

De acordo com Bruno, que foi até o minipresídio com um veículo VW Passat junto com dois rapazes identificados como Matheus e Henrique, a mochila com o material seria entregue ao preso Fabrício dos Santos Bianchi. Matheus e Henrique conseguiram fugir.

continua após publicidade

O jovem detido revelou à polícia que havia recebido o material apreendido de uma mulher residente no Jd. Marissol, a qual lhe prometeu pagar a quantia R$500 em dinheiro para fazer a entrega no minipresídio. 

Bruno Fernandes Pereira foi preso encaminhado à 17ª  SDP para os procedimentos legais relativos à situação.