Apucarana

Prefeitura de Apucarana intensifica roçagem e limpeza de parques

Da Redação ·
Prefeitura de Apucarana intensifica roçagem e limpeza de parques - Foto: Assessoria de imprensa
Prefeitura de Apucarana intensifica roçagem e limpeza de parques - Foto: Assessoria de imprensa

 Com a chegada das festas de final de ano, aumenta a visitação aos parques municipais. Ao mesmo tempo, iniciou o período de chuvas, propício para o crescimento da vegetação. Por isso, nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos intensificou os trabalhos de roçagem e limpeza em parques municipais.

De acordo com o prefeito de Apucarana, Beto Preto, afirma que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos faz a manutenção periódica dos parques ao longo do ano e que está sendo intensificado nesta época para deixar os espaços em condições de receber bem os visitantes.

“O final de ano é um período de festa, de congraçamento, de reunião das famílias, quando muitas pessoas vêm para Apucarana e aproveitam para passear nos parques municipais”, assinala Beto Preto. Conforme Paulo Reis, diretor municipal de Serviços Públicos, os serviços estão sendo executados pela PFE segurança, empresa contratada pelo município para a limpeza de lotes urbanos vários e também de parques municipais.

“Apesar das chuvas, a equipe conseguiu avançar e concluiu os trabalhos nos parques da Raposa e do Japira”, relata. De acordo com Reis, somente no Parque da Raposa os serviços abrangeram uma área de 150 mil metros quadrados. “Além da roçagem, os operários fazem o recolhimento da grama cortada e do lixo encontrado”, explica.

Nesta semana, a equipe está trabalhando no Parque Jaboti, um dos espaços visitados por grande número de pessoas, especialmente aos finais de semana.  “A roçagem vai abranger uma área de 135 mil metros quadrados, além do recolhimento do lixo encontrado, principalmente garrafas do tipo long neck”, detalha, informando ainda que, após a conclusão dos trabalhos do Parque Jaboti, a equipe se deslocará para os parques Biguaçu e Santo Expedito.

continua após publicidade