Apucarana

Secretário entrega ampliação da 16ª Regional de Saúde

Da Redação ·
Foto: Josias Profeta
Foto: Josias Profeta

Em visita a Apucarana nesta quinta-feira (11), o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo, inaugurou as obras de reforma e ampliação do prédio da 16ª Regional de Saúde.

continua após publicidade

Ao mesmo tempo, o secretário também fez a entrega de um micro-ônibus para o Hemonúcleo de Apucarana, no valor de R$ 208 mil.

A concorrida solenidade foi prestigiada pelo deputado federal eleito Luciano Ducci, prefeitos, secretários de saúde e vereadores da microrregião, além de diretores da Secretaria de Estado da Saúde.   

continua após publicidade

Ao discursar em nome dos demais prefeitos – Ana Lúcia Mazetto (Califórnia), Washington Luiz (Kaloré) e Moisés Andrade (Rio Bom) -, como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Apucarana e região (Cisvir), Beto Preto saudou o secretário e demais autoridades.

Ele também prestou agradecimento ao secretário de saúde, Michele Caputo, enaltecendo as boas parcerias firmadas com o Governo do Estado no âmbito da saúde.

“Somos parceiros para resolver problemas e propor soluções, nas horas boas e ruins”, ressaltou Beto Preto.

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana destacou ainda as obras do Centro de Especialidades Médicas do Cisvir, que estão em estágio adiantado e que devem ficar prontas até agosto.

“Nesta primeira etapa são 1.950 metros quadrados, com vinte consultórios e isso vai permitir ampliar a oferta de consultas, exames e cirurgias”, informou Beto Preto.

A chefe da 16ª RS, Clara Pontes, prestou agradecimento ao Governador Beto Richa pelo investimento viabilizado. “São 720 metros de ampliação, além da implantação de elevador, ao custo de R$ 2 milhões”, assinalou Clara. Ela fez questão de elogiar a política de redes de atenção primária, criada no Governo Richa.

continua após publicidade

Ao discursar no evento, Michele Caputo agradeceu a “valorosa” equipe da saúde pública do Estado e teceu elogios ao comando exercido pelo médico Hélcio Watanabe e agora por Clara Pontes. “Aproveito a ocasião para confirmar a permanência da Clara, à frente da 16ª regional de saúde”, anunciou Caputo.

O secretário teceu elogios à conduta do prefeito de Apucarana. “O Beto Preto é médico e um prefeito respeitado à frente do Cisvir e neste momento anuncio de público o atendimento de mais uma reivindicação sua, no sentido de ampliar os recursos para atendimento de consultas e cirurgias na área de oftalmologia”, afirmou Michele Caputo.

Com relação à redução da mortalidade materno-infantil, o secretário destacou o desempenho na área da 16ª RS. “Esse resultado é digno de elogios pelo conjunto do trabalho desenvolvido por todos os profissionais engajados”, concluiu.