Apucarana

Campanha “16 Dias de Ativismo” mobiliza Apucarana

Da Redação ·
Campanha “16 Dias de Ativismo” mobiliza Apucarana - Foto: Profeta/Assessoria de imprensa
Campanha “16 Dias de Ativismo” mobiliza Apucarana - Foto: Profeta/Assessoria de imprensa

 Um encontro temático realizado na subseção da Ordem dos Advogados dos Brasil (OAB) marcou ontem (10) o encerramento da extensa programação da Campanha “16 Dias de Ativismo de Combate a Violência Contra Mulher”, desenvolvida pela prefeitura através da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, em parcerias com entidades e instituições. O evento fez um balanço das  diversas ações da campanha realizadas em diversos locais, como Unidades Básicas de Saúde, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro da Juventude e entidades sociais. 

As atividades envolveram mesas redondas, oficinas, roda de conversa e palestras com especialistas, abordando temas como o enfrentamento da violência contra a mulher, legislação, prevenção e tratamento de doenças, entre outros. “Nossa mobilização foi intensa nestes 16 dias, mas tratamos os casos de violência contra mulher como uma questão que deve ser lembrada e combatida todos os dias.

O enfrentamento deve ser diário e nós da Secretaria da Mulher estamos permanentemente com nossos serviços disponibilizados para este atendimento”, observa a secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Machado. Ainda no evento, alunos da Escola Municipal Fábio Henrique da Silva, no residencial Garcia, protagonizaram a apresentação de uma paródia da música “Show das Poderosas”, levando a mensagem de prevenção da violência contra a mulher.  Envolvimento das mulheres rurais. 
 

continua após publicidade

Encontro temático realizado na subseção da OAB) marcou ontem (10) 
o encerramento de programação de campanha - Foto: Profeta

continua após publicidade



As atividades desenvolvidas dentro da programação da campanha “16 Dias de Ativismo de Combate a Violência Contra Mulher” em Apucarana ainda envolveram ontem (9) as mulheres rurais. Num evento realizado em parceria pela Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, Emater e Senhoras Rotarianas, moradoras da zona rural da cidade participaram do “Chá com Prosa” na Casa da Amizade, do Rotary Clube.

As assistentes sociais da Secretaria da Família e Assuntos da Família, Patrícia Vecchi e Simone Sartori do Santos conduziram a conversa sobre a importância de romper com o ciclo da violência contra as mulheres. O evento também foi marcado pela apresentação do coral dos alunos da Escola Municipal Braga Cortes, que cantaram a música “Quem Ama Abraça”, numa referência ao tema da campanha sobre a violência doméstica desenvolvida nas escolas.

As mulheres rurais ainda tiveram uma explanação sobre todos os serviços oferecidos na Secretaria da Mulher e Assuntos da Família. “Nossa pasta conta com o Centro de Atenção a Mulher, o CAM, que cuida da mulher em situação de violência, bem como com o Centro de Oficinas da Mulher, com a oferta de cursos de artesanato, de beleza, corte e costura, entre outros.

Temos ainda uma equipe multidisciplinar que presta assistência psicológica e jurídica as mulheres e nesta semana inauguramos o “Espaço Mulher”, onde as integrantes do nosso projeto de Economia Solidária e Protagonismo Feminino vão expor e comercializar seus produtos artesanais”, relacionou a secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Machado. “Este evento busca a aproximação da mulher rural com os serviços oferecidos pela Secretaria da Mulher”, enfatizou Denise. O evento foi encerrado com um lanche de confraternização.