Apucarana

Apucarana:Prefeitura inaugura “Espaço da Mulher”

Da Redação ·
Prefeito de Apucarana, Beto Preto, discursa durante inauguração do Espaço da Mulher
Prefeito de Apucarana, Beto Preto, discursa durante inauguração do Espaço da Mulher

 Foi inaugurado nesta semana o “Espaço Mulher”, onde será exposta e comercializada a produção artesanal dos empreendimentos que constituem o Projeto de Economia Solidária e Protagonismo Feminino de Apucarana, uma iniciativa que visa à geração de renda, autonomia financeira e o empoderamento da Mulher.

Criado há nove meses, o projeto já atraiu cerca de 70 participantes protagonistas de 23 empreendimentos de economia solidária nas áreas de gastronomia, artesanato, confecção, produtos sustentáveis e plantas medicinais.

“A partir de hoje o Projeto Economia Solidária tem um ponto de referência, uma sede, onde os apucaranenses podem vir conhecer e adquirir os produtos, fomentando o negócio desse grupo de mulheres empreendedoras. Esperamos em breve transferir essa sede para um local ainda maior já que a nossa perspectiva é envolver 300 mulheres neste projeto até o final do mandato”, disse o prefeito Beto Preto. Além de um ponto comercial, o “Espaço Mulher” vai concentrar as atividades referentes ao desenvolvimento do projeto como oficinas de sensibilização e capacitação.

“As atuais 70 integrantes do projeto já passaram por vários módulos de capacitação. Foram dezenas de reuniões, incluindo encontros de qualificação sobre ‘Técnica em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos’ e de ‘Administração do Empreendimento Solidário’”, observa a supervisora do Projeto Economia Solidária e Protagonismo Feminino, Terezinha Elizabete Berton Pereira (Bete Berton).

A secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Machado, destaca o “Espaço Mulher” como a concretização de mais um serviço ofertado por sua pasta. “Prestamos atendimento às mulheres em situação de risco, possibilidade de qualificação através de vários cursos e oficinas, além de acompanhamento psicológico e jurídico. Agora estamos com este novo projeto voltado a criar oportunidades para mulheres empreendedoras ter seu próprio negócio e obter a independência financeira”, relaciona Denise. A adesão das mulheres ao projeto Economia Solidária continua aberta. O “Espaço Mulher” está localizado na Rua Osvaldo Cruz 432, ao lado da Casa da Gestante.

continua após publicidade