Apucarana

Prefeitura de Apucarana firma convênio com a Cocap

Da Redação ·
Interior da Cocap, em Apucarana - Foto Sérgio Rodrigo
Interior da Cocap, em Apucarana - Foto Sérgio Rodrigo

Utilizando verbas do Fundo Municipal de Assistência Social, a prefeitura de Apucarana firmou convênio nesta quarta-feira (3) para o repasse anual de R$ 26.748,00 para a Cooperativa Mista de Trabalho e Produção de Catadores e Separadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap). O recurso é destinado a complementar o pagamento despesas diversas, em especial nas atividades de assistência social praticadas junto dos associados.

continua após publicidade

No ato de assinatura do convênio, a presidente da Cocap, Roseli Pereira dos Santos, destacou que o recurso permite que o trabalho de assistência social, de fundamental importância dentro da atividade praticada na cooperativa, seja mantido. “Este convênio é mais uma forma de reconhecermos o grande trabalho que a cooperativa realizada dentro do nosso município. A administração municipal tem que unir forças com iniciativas como essa se mantenha e prospere para o bem de toda a população”, disse Beto Preto.

A Cocap existe há 20 anos e hoje reúne 45 cooperados, responsáveis pela coleta de mais de 200 toneladas materiais recicláveis ao mês.