Apucarana

Femudap vai selecionar 15 músicas para a grande final

Da Redação ·
Conforme Maria Agar, o Festival de Música Mensagem de Apucarana é uma promoção do Setor Juventude da Diocese de Apucarana, contando com o apoio da Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana - Foto: Josias Profeta
Conforme Maria Agar, o Festival de Música Mensagem de Apucarana é uma promoção do Setor Juventude da Diocese de Apucarana, contando com o apoio da Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana - Foto: Josias Profeta

Integrantes da comissão organizadora do 1º Festival de Música Mensagem de Apucarana concederam entrevista coletiva na noite de segunda-feira (01/12), no Cine Teatro Fênix, passando mais detalhes sobre o evento. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de dezembro. As músicas inscritas passarão por uma prévia, que selecionará as 15 melhores para a grande final, que acontecerá de 23 a 25 de janeiro de 2015.

continua após publicidade

Além da professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana, participaram da coletiva César Neves, coordenador do Femudap, Adilson Novaes, coordenador da Pastoral da Juventude da Diocese de Apucarana, e Mário Felipe, supervisor-geral do festival. Além das informações que foram repassadas, os participantes também puderam conferir uma apresentação  musical do Ministério Venha Ser Santo, da Paróquia Santuário São José.

Conforme Maria Agar, o Festival de Música Mensagem de Apucarana é uma promoção do Setor Juventude da Diocese de Apucarana, contando com o apoio da Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana. “Os principais objetivos são incentivar a criatividade musical, promover intercâmbio cultural,  descobrir e valorizar novos talentos, difundir essa cultura como um dos meios de expressão artística do nosso povo, incentivar o trabalho de músicos e grupos iniciantes e valorizar compositores, arranjadores e intérpretes amadores”, ressalta Maria Agar. 

continua após publicidade

O tema do Femudap é “Juventude, fé e sociedade ” e o lema “O desafio de ser jovem”.  De acordo com Mário Felipe, supervisor-geral do festival, as músicas inscritas deverão ser inéditas, originais e em língua portuguesa. “Entende-se por inédita a música que nunca tenha sido editada para fins comerciais ou de notória fama e, por originais, a música não plagiada. A letra deverá se enquadrar no estilo música mensagem e deverá estar necessariamente de acordo com o tema ou lema”, esclarece Mário Felipe. 

Cada concorrente, compositor ou intérprete poderá inscrever no máximo cinco músicas, podendo classificar na prévia duas músicas se for o caso de serem julgadas aptas. As inscrições, que tem o custo de R$ 100, devem ser realizadas via internet pelo site www.apucarana.pr.gov.br/femudap. Maiores informações pelos telefones (43) 9954-2587 (Fabiana), (43) 9986-4185 (Mário Felipe) e (43) 3423-2944, e-mail femudap@hotmail.com ou pelo Facebook:Femudap Apucarana.