Apucarana

Apucarana mantém unidade de plantão do Refis

Da Redação ·

Com o mote “Fique em dia e ajude a construir a cidade que você quer” já está em funcionamento, na antiga loja de vendas da Paranatex localizada na Avenida Curitiba, Barra Funda, a unidade especial de plantão do REFIS (Recuperação Fiscal da Prefeitura de Apucarana).

continua após publicidade

A medida é uma iniciativa da Secretaria da Fazenda para melhor atender aos contribuintes que desejam renegociar débitos relativos a tributos como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviço (ISS), alvarás e asfalto (contribuição de melhoria), vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, até o dia 31 de dezembro.

A meta da prefeitura é recuperar cerca de R$ 5 milhões de tributos em atraso. Podem ser renegociados débitos inscritos ou não em dívida ativa.

continua após publicidade

Os descontos com juros e multas de mora podem chegar a até 100%. Os descontos dos juros e das multas dependem da forma de pagamento que o contribuinte optar no momento da negociação. Ao pagar à vista, o desconto será de 100%. Já para o parcelamento em até 12 vezes, o desconto será de 80%. De 13 a 24 parcelas, o desconto cai para 60% e de 25 a 36 parcelas, para 40% tanto para os juros quanto para as multas. Mais detalhes pelo 3422-4000.