Apucarana

Diocese de Apucarana completa hoje 50 anos

Da Redação ·
Foto: Sérgio Rodrigo/ Tribuna do Norte
Foto: Sérgio Rodrigo/ Tribuna do Norte

A Diocese de Apucarana completa hoje 50 anos de criação. Em celebração ao Jubileu de Ouro, um período intenso de atividades e momentos festivos está em andamento desde o ano passado. De acordo com o padre Nilson Caetano Ferreira, coordenador geral das festividades, a programação começou em março de 2014, quando a Diocese completou 49 anos de instalação. 

continua após publicidade

“Amanhã (hoje), dia 28 de novembro, vamos celebrar às 19 horas a missa do cinquentenário da criação da Diocese, que será presidida por Dom Celso”, explica o padre. 

Ele ressalta que as comemorações visam envolver todas as paróquias, por isso a celebração está sendo um tríduo, que começou no dia 25, firmando o compromisso de mais 50 anos, no dia 26, lembrando a história com todas as famílias da Diocese, e ontem celebrando as ações da juventude. Hoje, acontece uma missa com toda a comunidade na Catedral. 

continua após publicidade

Além da missa, a Diocese convidou a imprensa hoje para uma coletiva com o artista plástico Henrique Aragão, 83 anos, responsável pela pintura da abóboda da Catedral Nossa Senhora de Lourdes. 

“Os festejos não param até ano que vem. Na Festa da Padroeira, dia 11 de fevereiro, teremos a ação de Graças a Nossa Senhora de Lourdes e, no dia 26 de março, a comemoração da instalação da Diocese”, ressalta padre Nilson. 

Para o padre Nilson, celebrar o Jubileu de Ouro da Diocese é recordar a história dos irmãos que deram suas contribuições para o fortalecimento da Igreja e projetar para o futuro mais 50 anos. “Para fazer a história da Igreja acontecer, temos que tomar consciência do nosso papel, e o Jubileu é um convite à nossa participação. Nosso objetivo é fortalecer os grupos de vivência das 64 paróquias que fazem parte da Diocese, e levar a sagrada escritura aos quase 500 mil fiéis da nossa comunidade diocesana”, conclui.

A Diocese de Apucarana agrega 36 municípios.