Apucarana

Égua debilitada é resgatada na região do Vale Verde

Da Redação ·

Uma égua, foi resgatada na região do Vale Verde, próximo ao Conjunto Charlie Chaplin (Zona Norte de Apucarana) durante esta tarde. Funcionários do Canil Municipal, juntamente com funcionários da Prefeitura Municipal – com o auxílio de uma escavadeira mecânica e um caminhão da Prefeitura – retiraram o animal de um terreno na Rua Ouro Verde, próximo à região conhecida como Projeto Agrícola

continua após publicidade

O animal estava abandonado em um terreno na Rua Vale Verde, em um terreno baldio, com várias escoriações (oriundas de agressão) e marcas de sangue pelas patas e dorso.

Segundo moradores do local, o animal pertencia a um morador do bairro. “Possivelmente o animal estava com marcas de estafa, recebemos uma ligação de um morador da região que indicou a localização do animal” afirmou Luan Rafael Guapuruvu, biólogo e coordenador do Canil Municipal. Segundo ele, o animal será medicado e ficará em observação no canil, segundo Luan, a situação do animal é bem crítica. "Fica o apelo para que a população, para que não chegue nesse nível de tratamento, um resgate grande como esse, mobiliza muitos recursos do município, um maquinista, um caminhão, logo, era algo que poderia ser evitado, é preciso combater os maus tratos desse tipo que ocorrem na cidade", acrescenta o Biólogo.