Apucarana

Livro com receitas de merendeiras da região será enviado à SEED

Da Redação ·

Um livro, com 20 receitas culinárias, elaboradas por merendeiras de escolas do Vale do Ivaí, será encaminhado à Secretaria Estadual de Educação do Paraná. O material, que busca soluções mais saudáveis para a alimentação foi distribuído entre 77 escolas da região, durante a tarde de ontem (27).

continua após publicidade

A publicação foi organizada pelo Núcleo Regional de Educação (N.R.E) de Apucarana e entregue durante um evento realizado na AMEVI (Associação dos Militares Estaduais do Vale do Ivai) em Apucarana. As receitas disputaram um concurso de merendas, onde foram avaliadas por uma banca especializada. Merendeiras de 16 cidades, atendidas pelo NRE de Apucarana receberam cópias do livro.

“Há vários produtos que nossas escolas recebem e que, até por hábitos dos alunos, não são bem aceitos, logo, nós fizemos uma proposta às merendeiras para que elas criassem novas receitas e em seguida trocássemos essas experiências, buscando assim mudar o hábito alimentar para chamar atenção e educar as crianças”, citou Maria Onide Ballan Sardinha, Coordenadora do Núcleo Regional de Educação de Apucarana. Os livros foram encaminhados às profissionais de 16 municípios atendidos pelo núcleo, que compareceram ao evento.

continua após publicidade

Confira matéria completa na edição desta sexta-feira (28)