Apucarana

Caminhão cai em córrego da estação de esgoto da Sanepar

Da Redação ·

Um caminhão de uma empresa coletora de resíduos caiu no córrego do Rio Ribeirão Barra Nova, que passa pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Sanepar, na manhã desta quinta-feira (27), na região do Residencial Interlagos, em Apucarana. O veículo da empresa Auto-fossa Apucarana teria apresentado problemas mecânicos em trecho íngreme da entrada da ETE, por volta das 9h30, e seguiu descontrolado em direção ao rio. O motorista Valdeli Magro, 53 anos, estava sozinho e pulou do caminhão antes da queda. Magro sofreu apenas algumas escoriações leves, mas como estava em estado de choque, foi encaminhado pelo Siate do Corpo de Bombeiros ao Hospital da Providência. 

continua após publicidade

O caminhão estava carregado com resíduos que seriam despejados na estação de tratamento de esgoto. Apesar dos danos, o gerente Regional da Sanepar em Apucarana, Rui Mendes Junior, afirma que não houve vazamento de resíduos ou de combustível no rio. "Foi somente o prejuízo do proprietário do veículo", diz o gerente, informando ainda que durante o percurso o caminhão arrebentou um alambrado da Sanepar.

Antes de ser levado ao hospital, Magro teria comentado que o veículo perdeu o freio na descida. Porém, o proprietário da auto-fossa, Délcio Gomes Costa, descarta a hipótese afirmando que os caminhões da empresa são revisados semanalmente para evitar qualquer tipo de contratempo. "Liguei para o mecânico responsável pela revisão e ele disse que estava tudo certo. O estrago foi grande, deu perda total. Mas trabalhando conseguimos outro caminhão, o que importa é que o funcionário saiu são e salvo".

continua após publicidade

O caminhão foi retirado do córrego ainda hoje por volta das 16h30.