MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Escola pública de Apucarana promove palestra sobre sexualidade

Os alunos do quarto ano da Escola Municipal Osvaldo dos Santos Lima, de Apucarana, tiveram a oportunidade de participar, na tarde do dia 26 de novembro, de uma palestra sobre Sexualidade, com a palestrante Keite Olímpio.A professora Jéssika, que desenvolv

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2014, 11:52:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Os alunos do quarto ano da Escola Municipal Osvaldo dos Santos Lima, de Apucarana, tiveram a oportunidade de participar, na tarde do dia 26 de novembro, de uma palestra sobre Sexualidade, com a palestrante Keite Olímpio.

A professora Jéssika, que desenvolveu a iniciativa, conta que começou a planejar o projeto em julho, dentro do Planejamento Curricular da série que é formada por temas como Fases da Vida, Corpo Humano, Como viemos ao mundo, Reprodução, Os Cuidados que devemos ter com os Bebês, A Importância de uma alimentação saudável.

continua após publicidade

Segundo Jessika, as dúvidas sobre o tema foram surgindo durante os trabalhos em sala de aula e ela, então, resolveu chamar alguém especializado no assunto para falar com as crianças: "A Palestrante Keite Olímpio de Oliveira vem trabalhando esse assunto há muito tempo na rede estadual, consegui trazê-la por ela ser minha irmã, e aceitar a proposta sem gerar nenhum custo financeiro para a escola, é uma pessoa de minha total confiança, conheço o trabalho dela e acredito muito na sua luta pelo Trabalho da Sexualidade na escola".

A professora Jéssika, que desenvolveu a iniciativa, 

continua após publicidade

conta que começou a planejar o projeto em julho

Keite Olímpio conversou com as crianças a fim de fazê-las verem que a Sexualidade não deve ser um 'tabu' em seu dia a dia, enfatizando o respeito pelo próprio corpo e o corpo do outro, além de esclarecer a importância de se respeitar as diferentes fases da vida: infância, adolescência, juventude e vida adulta.

continua após publicidade

Segundo a professora, seus alunos- que têm entre 8 e 9 anos- compreenderam o recado de Keite e já estão vendo o tema com outros olhos. "Muitos professores não trabalham o tema em sala de aula com medo do que as famílias podem achar, mas é um perigo pois os casos de gravidez e namoro precoce, abusos infantis, pedofilia e estupro vem acontecendo em maior proporção em alunos de 8 e 9 anos", diz Jessika.

O objetivo do projeto é alertar os alunos sobre Sexualidade e Sexo, atentando para o respeito mútuo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Escola pública de Apucarana promove palestra sobre sexualidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!