Apucarana

Mais de seis mil candidatos farão o vestibular Unespar

Da Redação ·
Quem participou do Enem 2014 pode utilizar a nota obtida, desde que não tenha zerado na redação, para participar do Sisu - Foto: Sérgio Rodrigo
Quem participou do Enem 2014 pode utilizar a nota obtida, desde que não tenha zerado na redação, para participar do Sisu - Foto: Sérgio Rodrigo

Ao todo, mais de 6 mil candidatos disputam o Vestibular Unificado da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) neste fim de semana. Serão dois dias de prova, no domingo (23) e segunda-feira (24).

continua após publicidade

Para esta edição, serão ofertadas 1.765 vagas distribuídas em 67 cursos. As demais vagas serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As provas serão aplicadas em Curitiba, Paranavaí, Paranaguá, União da Vitória, Campo Mourão e Apucarana.

O curso de bacharelado em cinema e vídeo do campus de Curitiba é o mais concorrido da universidade com 11,47 candidatos por vaga. Em segundo lugar, o curso com maior concorrência é o de administração do campus de Paranaguá, com 10,22 candidatos por vaga.

continua após publicidade

Nos dias 23 e 24 de novembro os inscritos vão responder questões de conhecimento gerais. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. As provas começam às 13h30. Os candidatos dos cursos que exigem provas de habilidade especifica precisam ficar atentos ao manual do candidato para saberem as datas das provas específicas.

Novidades

A partir deste ano, além do vestibular, os candidatos interessados a entrar na Unespar poderão utilizar o Sisu. Este critério de seleção será válido para os sete campi da instituição, exceto para os cursos que exigem prova ou teste de habilidade específica.

continua após publicidade

De acordo com a universidade, 50% das vagas serão reservadas para o sistema. Caso elas não sejam completamente preenchidas, entram no lugar os candidatos que se inscreveram para vagas extraordinárias, obedecendo a ordem de classificação.

Quem participou do Enem 2014 pode utilizar a nota obtida, desde que não tenha zerado na redação, para participar do Sisu. Os interessados devem acompanhar o prazo de inscrição no site.