Apucarana

Apucarana: Evento empresarial conscientiza trabalhadores sobre bem-estar e saúde

Da Redação ·

Cerca de 250 colaboradores participaram nesta semana de um evento, realizado pela empresa Caramuru Alimentos de Apucarana, voltado para práticas de conscientização, qualidade de vida e preocupação com o meio-ambiente.

continua após publicidade

Desde a última segunda-feira (11), funcionários das duas fábricas da empresa na cidade participaram de dinâmicas, atividades educativas e palestras voltadas à conscientização e ao bem estar ligadas à 6ª edição da SISMAQ - Semana Interna da Segurança, Meio Ambiente e Qualidade da Caramuru, o evento é realizado anualmente. Houve campanha de conscientização para doação de sangue e até orientações sobre o risco de doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Temas diversos como a prevenção de acidentes e até a importância sobre manutenção correta em veículos foram passadas aos colaboradores. "Todo o conteúdo visto na semana reflete em bem-estar e mais harmonia entre os funcionários da empresa, o trânsito mesmo foi uma novidade deste ano importante da semana, nossa preocupação com o bem-estar dos colaboradores ocorre também no momento em que eles estão no trajeto casa/empresa, eles tiveram orientações e receberam vistoria nos carros e motos”, citou Luiz Ribeiro Santos, Técnico de Segurança da empresa.

continua após publicidade

Dinâmicas e apresentações proporcionam um momento diferente da rotina nas empresas - Foto: Dirceu Lopes

continua após publicidade

O evento será finalizado nesta sexta-feira (14) com atividades lúdicas, como teatros e musicais, que ocorre na Associação dos funcionários da Caramuru, localizado próximo ao conjunto Adriano Correia. Colaborador da empresa já há 17 anos, Daniel Oliveira de Paula definiu como positivas as ações realizadas na semana. “O conhecimento adquirido aqui é compartilhado em casa, e com familiares, o que multiplica e gera boas atitudes inclusive fora da empresa”, comenta Daniel.

"Anualmente temos esse momento em que falamos sobre temos como meio-ambiente, saúde e bem-estar, em Apucarana paramos a produção durante um dia todo para falarmos sobre temas importantes, isso acrescenta muito ao trabalho" citou o Diretor Industrial, Walme Taveira Ferraz Filho, que trabalha na sede da empresa em Goiás, mas que esteve em Apucarana acompanhando o evento nesta sexta-feira (14).

continua após publicidade

Confira matéria completa na edição deste sábado (15) da Tribuna do Norte