Apucarana

Tirinha do editor de arte da Tribuna cai na prova do Enem

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Tirinha do editor de arte da Tribuna cai na prova do Enem
Tirinha do editor de arte da Tribuna cai na prova do Enem

Uma das questões da prova de linguagens aplicada no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo (09), exigiu dos canditatos a interpretação de uma tirinha do editor de arte e cartunista Will Leite, da Tribuna. O desenho mostra um robô fazendo "selfie" em Marte. A questão tratava do exibicionismo na internet, especialmente nas redes sociais. 

continua após publicidade

Will trabalha na Tribuna desde maio de 2011. Formado em Publicidade e Propaganda, em 2009, pela Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar), ele é responsável pelos infográficos e também pela coordenação do setor de arte e diagramação. Também publica seus cartoons nas páginas do jornal. Will é conhecido nacionalmente por suas tiras, postadas diariamente no site www.willtirando.com.br, que tem milhares de acesso.  

continua após publicidade

Com a repercussão da tira na prova, Will deu entrevista ao G1 ainda no domingo. Nesta segunda-feira (10), o editor de arte da Tribuna conversou com o TNOnline e afirmou que ficou surpreso com a escolha da sua tira. "Nem sei como foi parar lá. Não fui consultado antes, mas fiquei feliz mesmo assim. Afinal, ela foi vista pelo Brasil todo", afirma Will, que mora em Apucarana, mas é natural de Porecatu.

Para ele, foi um grande reconhecimento a inclusão do seu trabalho no Enem. "Ouvi falar que foram poucas tiras na prova. Saber que a minha foi incluída me deixou mais orgulhoso ainda', afirma. Ele acrescenta que recebeu uma "chuva" de e-mails e mensagens de leitores que identificaram a tira como dele. "Eu estava no supermercado, liguei a net do celular e estava bombando de mensagens no celular, no face, em tudo". Ele acrescenta que não recebeu nada e brinca: "Tem gente achando que eu ganhei uma nota preta. Não é verdade".

Leia mais na edição de terça-feira (11) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná