MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Reunião vai discutir destino do ‘Quarteirão das Águas’

A aparência de abandono e a falta de manutenção do “Quarteirão das Águas”, como é conhecido o complexo de chafarizes que fica na Rua Osório Ribas de Paula, no centro de Apucarana, são motivo de reclamação entre comerciantes locais e pedestres.A fonte não

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2014, 16:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A aparência de abandono e a falta de manutenção do “Quarteirão das Águas”, como é conhecido o complexo de chafarizes que fica na Rua Osório Ribas de Paula, no centro de Apucarana, são motivo de reclamação entre comerciantes locais e pedestres.

continua após publicidade

A fonte não funciona, mas parte dela acumula água, causando mau cheiro e ‘espantando a clientela’ das lojas do entorno. A Prefeitura promete marcar nesta semana reunião para discutir destino da obra, que é motivo de polêmica há anos.

O estudante Lucas Pilan reclama das condições em que se encontra o monumento. “Não é só pela questão da beleza, mas o chafariz está virando um criadouro de mosquito”, diz. “Qual a utilidade da cascata? Ela não está funcionando e pelo que vejo só acumula sujeira. Deveria haver mais manutenção”, emenda a vendedora Edna Maruita.

continua após publicidade

Para os comerciantes do entorno, as reclamações vão além. O monumento, segundo eles, ocupa muito espaço, prejudica a visualização de suas vitrines e o trânsito. Eles relatam que já cansaram de fazer reclamações e, por isso, fizeram um abaixo-assinado que foi entregue junto com um requerimento à prefeitura do município, pedindo à retirada do chafariz.

“Ficaram de marcar uma audiência para discutir a questão, mas até agora não fomos comunicados.

Vamos insistir até que a fonte seja removida e, se preciso, vamos até entrar judicialmente. Para o centro da cidade é uma vergonha uma estrutura dessa abandonada, um possível foco de doenças, além disso, há uma infiltração no chafariz que pode comprometer a estrutura do nosso edifício”, afirma o síndico do Condomínio Centro Comercial, vizinho do “Quarteirão das Águas”, o advogado Ida Hiroyoshi, que fala em nome dos comerciantes.

continua após publicidade

PREFEITURA

A obra, que foi inaugurada em 2008, durante a gestão do ex-prefeito Valter Pegorer (PMDB), teve um custo aproximado de R$ 378,5 mil.
A assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que será convocada, nos próximos dias, uma reunião com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Sindicato Varejista e comerciantes do entorno para discutir medidas para solucionar o impasse. Em relação à manutenção do espaço, a prefeitura afirma que a fonte é esvaziada periodicamente

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Reunião vai discutir destino do ‘Quarteirão das Águas’"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!