Apucarana

Prefeito Beto Preto anuncia concurso público para a Educação

Da Redação ·
Foto: Edson Denobi
Foto: Edson Denobi

O prefeito Beto Preto, e a diretora-presidente da Autarquia de Educação de Apucarana, professora Marli Regina Fernandes da Silva, anunciaram ontem (4) a realização de um novo concurso público para a contratação de professores e assistentes infantis para a rede municipal de ensino. Em evento no gabinete foi assinado o contrato de prestação de serviços com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste (FAU-Unicentro), instituição que será a responsável pela organização do processo seletivo.
 
As novas contratações, segundo o prefeito Beto Preto, vêm para suprir a falta de profissionais que estão se aposentando ou usufruindo de licenças-prêmio e para compor o quadro de uma nova escola e de mais três centros de educação infantil recém-construídos. “Hoje, nós já temos 80 professores contratados por PSS para dar vazão às licenças-prêmio dos docentes, mas ainda é pouco. E, no início de 2015, ainda entram em funcionamento os CMEIs do Jardim das Flores e do Jardim Ponta Grossa, além de uma escola e outro CMEI no Residencial Sumatra”, justifica.
 
De imediato, o concurso público oferecerá 30 vagas para professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e 20 vagas para assistentes infantis. “Esses números, no entanto, podem ser ampliados de acordo com a necessidade”, anuncia a professora Marli, acrescentando que, nos últimos dois anos, muitos outros profissionais já foram admitidos para a área da educação. “Nesta gestão, além dos professores do PSS, também convocamos todas as assistentes infantis de um processo seletivo anterior e contratamos uma expressivo número de auxiliares de serviços gerais e auxiliares administrativos para as unidades”, detalha.


Prefeito de Apucarana, Beto Preto, anuncia
concurso público para a Educação
Foto: Edosn Denobi/Assessoria de imprensa 

continua após publicidade


A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro foi selecionada, por meio de dispensa de licitação, para elaborar e aplicar as provas. “Nós a escolhemos por ser uma instituição pública de alta qualidade e excelente conceito no mercado de concursos”, frisou o prefeito.
 
O edital com o prazo das inscrições, o conteúdo exigido e demais orientações para a participação no concurso deve ser publicado nos próximos dias no site oficial da Prefeitura de Apucarana (www.apucarana.pr.gov.br). As provas estão previstas para o dia 14 de dezembro. “Pela manhã, será aplicado o teste para professores e, à tarde, para os assistentes infantis. Teremos duas etapas para que um mesmo candidato tenha a possibilidade de se inscrever para os dois cargos”, completou o diretor administrativo e financeiro da FAU, professor Emiliano Andrade da Silva, que representou a instituição.