Apucarana

Prefeitura ativa novos semáforos na Avenida Minas Gerais

Da Redação ·
Foto: Edson Denobi
Foto: Edson Denobi

Quem necessita cruzar ou ter acesso à Avenida Minas Gerais pela rua Deolindo Massambani ou pela Avenida Central do Paraná, deve agora ter atenção à nova sinalização. Para disciplinar o trânsito no local, a Prefeitura de Apucarana acionou em definitivo nesta segunda-feira os novos sinaleiros.

continua após publicidade

A medida era uma antiga necessidade dos trechos devido ao tráfego intenso de veículos. “A instalação destes sinais luminosos possibilita agora fluidez do trânsito e beneficia sobretudo quem converge para a avenida, que é um trecho de rodovia federal que corta o perímetro urbano. Nos horários de pico, havia momento em que os condutores precisavam esperar até 10 minutos para conseguir cruzar ou entrar na avenida com segurança”, detalha o prefeito Beto Preto (PT). De acordo com ele, a implantação dos semáforos também traz segurança aos pedestres. “Solicitamos que as pessoas respeitem a nova sinalização e atravessem a via pelas faixas”, pede o prefeito.

O investimento no trânsito tem sido uma das marcas da atual administração, que desde o ano passado promove uma série de alterações que vêm agradando a população.

continua após publicidade

Além de reforço e expansão da sinalização viária horizontal e vertical nos centros e bairros, a superintendência de Trânsito, sob a responsabilidade de Silnei Bolonheze, já promoveu a sincronização e a instalação de outros semáforos. “Privilegiamos o fluxo do trânsito e realizamos melhorias importantes em especial nas vias principais, centro-bairros e bairros-centro”, lembra Bolonheze. 

Além dos novos semáforos da Avenida Minas Gerais, que na avaliação de Bolonheze “eram pontos negros do trânsito de Apucarana”, outros locais que receberam sinaleiros foram o acesso ao Núcleo Habitacional João Paulo I, cruzamentos da Rua Munhoz da Rocha com a Miguel Simeão, Rua Ponta Grossa com Clóvis da Fonseca e Rua Munhoz da Rocha com Osvaldo Cruz. “Nos próximos dias vamos colocar em operação semáforo na Avenida Munhoz da Rocha esquina com Demétrio Santos Moreira. “Estabeleceremos o sincronismo em onda verde com o sinaleiro mais acima, no cruzamento com a Rua Galdino Gluck Júnior, garantindo maior segurança e fluidez do trânsito na via”, conclui o superintendente.