Apucarana

Milhares de visitantes comparecem aos cemitérios no 2 de Novembro

Da Redação ·

Como já é tradição, o 2 de novembro, Dia de Finados, que neste ano caiu em um domingo foi dia de celebrar a saudade nos cemitérios de Apucarana. A data foi marcada pela lembrança, pela saudade e pelos milhares de visitantes, que compareceram para levar flores, visitar lápides de parentes e prestar homenagem à aqueles que já não estão mais entre nós.

continua após publicidade

Segundo o diretor-superintendente da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), Franciley Preto Godoy, o Poim, os números superaram as expectativas. Só no cemitério Cristo Rei, 50 mil visitantes passaram pelo local durante entre as 7 da manhã e 7 da noite - Cerca de 30 barracas foram montados no local, para comercializar flores e velas para os visitantes. Em outros cemitérios como da Saudade e do Pirapó, a estimativa é de que 5 mil pessoas tenham passado em cada um. “Não tivemos nenhum problema com o desperdício de água e nem com a sujeira, que eram preocupações", cita o diretor.

Arapongas

continua após publicidade

Em Arapongas, a estimativa é de que quase 40 mil pessoas passaram pelo Cemitério Municipal, o único do cidade. O gerente do cemitério, Olívio Garbin, afirma que melhorias foram realizadas para o maior conforto dos visitantes. “Temos banheiros novos e fizemos uma grande limpeza no local”, destaca.