Apucarana

Polícia Militar prende ladrão de motocicletas em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Polícia Militar prende ladrão de motocicletas em Apucarana
Polícia Militar prende ladrão de motocicletas em Apucarana

 Polícia Militar e a Polícia Civil de Apucarana apresentou nesta quarta-feira à imprensa Fernando Monteiro, de 33 anos, suspeito de furtar pelo menos duas motocicletas na cidade nos últimos 15 dias.

Fernando, que há três meses transferiu residência de Marília (SP) para Apucarana junto com a esposa, é apontado pela polícia como autor dos furtos de uma Honda Biz preta, ano 2004, placa ALK-4125, do interior do estacinamento do Supermuffato, em 14 de outubro, e de levar ainda uma Honda Titan verde placa AKX-5029, no dia 24 deste mês. A Titan já foi devolvida ao proprietário.


Investigadores Israel Boaventura e Cláudio Lima Valenzi, o "Pará"
conduzem detido por furtos de motos - Foto: Delair Garcia

continua após publicidade

O investigador Cláudio Lima Valenzi, chamado pelos colegas de "Pará", detalhou que para não levantar suspeitas, Fernando Monteiro estava sempre bem trajado, de terno e gravata, para não levantar suspeitas. Ele também é investigado por outros furtos de moto em Apucarana.

"Uma das ações do Fernando foi filmada pelo circuito interno de segurança do Supermuffato e ele acabou confessando o furto da moto Honda Biz", disse Pará.

Já Fernando confirmou que furtou as motos para satisfazer o vício no crack. "Não sou de alta periculosidade, como estão querendo dar a entender. Furto apenas para satisfazer a minha dependência química", afirmou o detido.

A polícia acrescentou Fernando teria trocado a Honda Biz furtada por apenas seis pedras de crack e R$ 20 em dinheiro.

"O vício é uma maldição da qual um dia ainda tenho esperança de me libertar", completou o detido, que agora encontra-se recolhido no minipresídio de Apucarana.