Apucarana

Câmara de Apucarana lança novo portal na internet

Da Redação ·
Governo federal lança ação para defesa de direitos humanos na internet - Foto: Arquivo
Governo federal lança ação para defesa de direitos humanos na internet - Foto: Arquivo

O site da Câmara Municipal de Apucarana, que recebe cerca de 300 acessos diários, lançou o seu novo portal eletrônico nesta terça-feira (28).

Segundo o diretor do departamento de informática, Ivan Lúcio Garcia, o novo site passa a ter uma nova estrutura e identidade visual, além de praticidade ao navegante. Utilizando ainda a ferramenta disponibilizada pelo Interlegis (www.interlegis.gov.br), que facilita a criação de um site de forma autônoma e sem a necessidade de contratar serviços especializados. “Trata-se de um benefício ao acesso das informações do Legislativo municipal, com foco na transparência e, baseado na modernidade, eficiência e numa grande facilidade de acesso”, complementa.

O site que foi desenvolvido pelo departamento de informática da Casa, não teve nenhum custo para o Legislativo, e ainda atende todos os padrões exigidos pela Lei da Transparência, priorizando inclusive as recomendações necessárias aos portais públicos.

O presidente da Câmara, o vereador José Airton Deco de Araújo, se diz satisfeito com a nova ferramenta eletrônica. “Agradeço o empenho dos funcionários envolvidos nesse projeto, tenho certeza que o público de internautas terá maior facilidade nas buscas de informações relacionadas à Câmara”, disse.

O projeto do novo portal priorizou, especialmente, a facilidade de acesso às informações, como notícias, projetos de leis, leis, requerimentos e outros atos do Legislativo Municipal.

Fonte: 

continua após publicidade