Apucarana

Professora é eleita Educadora Nota 10

Da Redação ·
A professora Marlene Garcia Alves, do Colégio Estadual do Ensino Médio e Fundamental Vale do Saber, foi selecionada e ficou entre os dez finalistas da 17ª edição do Prêmio Educador Nota 10 - Foto: Assessoria de imprensa
A professora Marlene Garcia Alves, do Colégio Estadual do Ensino Médio e Fundamental Vale do Saber, foi selecionada e ficou entre os dez finalistas da 17ª edição do Prêmio Educador Nota 10 - Foto: Assessoria de imprensa

A professora apucaranense Marlene Garcia Alves, do Colégio Estadual do Ensino Médio e Fundamental Vale do Saber, foi selecionada e ficou entre os dez finalistas da 17ª edição do Prêmio Educador Nota 10, promovido pela Fundação Victor Civita. A cerimônia de premiação aconteceu na última segunda-feira (20/10), na cidade de São Paulo e contou com a presença da diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), Marli Regina Fernandes da Silva, que representou no ato o prefeito Beto Preto.

O prêmio Educador Nota 10, que esse ano foi apresentado pela editora Abril em parceria com a Rede Globo, é uma iniciativa que visa valorizar o trabalho docente e disseminar práticas educativas de sucesso. Podem participar do concurso desde professores da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, até diretores, coordenadores e orientadores pedagógicos. Em 2014, foram mais de 3.500 inscritos de todo o país.

Marlene foi premiada pelo desenvolvimento do projeto “Construções no plano cartesiano”, por meio do qual seus alunos foram desafiados a construir fachadas residenciais a partir da marcação dos pontos nos quatro quadrantes do plano.

A atividade, segundo ela, seguiu uma sequência pré-definida e o nível de dificuldade foi aumentando aos poucos. Primeiro, os estudantes pesquisaram o conteúdo na internet e ouviram a explicação em sala de aula.  Depois, começaram a projetar desenhos simples, sempre anotando a sequência das coordenadas. E, quando já estavam bem familiarizados, investiram na construção de fachadas mais complexas.

Como recompensa, a professora do Colégio Vale do Saber, situado no Jardim Trabalhista, recebeu uma assinatura anual da revista Nova Escola, um tablet e um vale-presente no valor de R$ 15 mil.

O prefeito Beto Preto e a diretora-presidente da AME parabenizam a docente pelo belo trabalho. “Foi gratificante presenciar uma premiação que valoriza o empenho e a criatividade do professor de educação básica, uma vez que desperta no aluno o interesse pelo novo, pela pesquisa”, afirmou Marli.

continua após publicidade